BMW Definition CE 04 é o conceito mais descolado de scooter elétrico até hoje | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor, Scooters

Buscando sugestões para:


Publicidade

BMW Definition CE 04 é o conceito mais descolado de scooter elétrico até hoje

Por: Emily Nery . 14/11/2020

Conteúdo original Jornal do Carro

Mobilidade para quê?

BMW Definition CE 04 é o conceito mais descolado de scooter elétrico até hoje

Modelo focado na mobilidade urbana está bem próximo da versão de produção, segundo a fabricante alemã

1 minuto, 53 segundos de leitura

14/11/2020

Por: Emily Nery

Em evento virtual, a BMW revelou seu novo scooter elétrico e o nomeou de Definition CE 04. Contudo, ele ainda é um conceito, ou seja, a versão final ainda poderá ganhar alguns ajustes. O fato é que o veículo herdou muito do seu protótipo, o futurístico Concept Link, apresentado em 2017.

Embora a BMW Motorrad não tenha informado detalhes técnicos sobre o scooter elétrico, garante que o veículo foi feito para uso urbano, para quem percorre poucos quilômetros por dia, mas não larga mão da tecnologia e conectividade.

BMW Definition CE 04 Concept
Divulgação/BMW

Certamente, a autonomia não será das mais altas e irá de acordo com o tamanho do scooter e seu leve peso. Segundo a montadora, a scooter foi feito para o público que percorre aproximadamente 12 km diários.

Um dos grandes destaques fica para seu display, o maior da categoria. São 10,25 polegadas – tamanho da central multimídia do Territory – e consegue ser uma interface entre a máquina e o piloto. Segundo a BMW, o conceito é um “meio de transporte e um meio de comunicação”.

BMW Definition CE 04
Divulgação/BMW

Embora a dianteira carregue o design e até a aerodinâmica de motos de alto desempenho, as suspensões, rodas e dimensões são sugestivas de uma scooter. Os faróis de LED em forma de U caracterizam um design mais minimalista, porém colorido.

BMW Definition CE 04
Divulgação/BMW

Bateria e porta-malas na parte de baixo do veículo

O assento é alongado e logo abaixo há um pequeno compartimento de armazenamento para os capacetes. A fim de diminuir o centro de gravidade, a bateria foi estrategicamente posicionada na parte de baixo do veículo, próximo ao “porta-malas”.

A montadora resolveu focar até na tecnologia do traje do motociclista. Os designers da marca desenvolveram uma casaco capaz de oferecer proteção para ombros e cotovelos e até carregar o celular por indução, basta deixá-lo no bolso.  

Ainda não há previsão de quando a BMW lançará a versão final do CE 04, mas com certeza terá alcance global.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login