Kwid E-Tech 100% elétrico é o carro acessível, eficiente e confiável
Modelo da Renault garante praticidade e economia no uso diário, além de respeitar o meio ambiente
4 minutos, 2 segundos de leitura
12/10/2022
Por: Renault, Estadão Blue Studio. Conteúdo de responsabilidade do anunciante
O Renault Kwid E-Tech é o automóvel 100% elétrico que chegou para mudar o conceito de quem imaginava que esse tipo de carro era um sonho inalcançável. É o modelo mais acessível da gama elétrica da marca e permite que mais pessoas possam ter um veículo com emissão zero.
“A gama Renault E-Tech conecta inovação e tecnologia a um mundo mais sustentável e o Kwid E-Tech 100% elétrico chegou para ampliar essa oferta para o consumidor brasileiro”, afirmou Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
Além disso, a autonomia da novidade da Renault é de 298 km na utilização urbana — de acordo com a norma utilizada pelo Inmetro. Na prática, esse número indica que o Kwid E-Tech 100% elétrico consegue cumprir com sobras o trajeto diário médio da maior parte das pessoas que vivem nas grandes cidades brasileiras.
Para recarregar, o Renault Kwid E-Tech 100% elétrico oferece ainda mais facilidades. São três modos: tomada doméstica comum (de 127 ou 220 volts), com um carregador tipo wallbox ou em qualquer um dos mais de dois mil pontos de recarga públicos disponíveis no País.
Bastam 40 minutos com um carregador rápido (de corrente contínua), disponível em locais públicos como shopping centers e estacionamentos, para carregar a bateria de 26,8 kWh de 15% até 80%. Com um wallbox, esse tempo é de 2h54 com a tomada comum de 220V — recomendada para ser usada em casa, durante a noite.
Tem mais: o conjunto motriz do Renault Kwid E-Tech 100% elétrico garante ótimo nível de conforto ao rodar, graças ao silêncio durante a operação e também às respostas imediatas ao acelerador. A autonomia ainda pode ser estendida com o modo de condução “Eco”, acionado por meio de um botão no painel. Essa opção limita a velocidade máxima do carro para 100 km/h e aciona a frenagem regenerativa, sistema que recupera a energia de frenagens e desacelerações, enviando para a bateria.
O motor do Renault Kwid E-Tech 100% elétrico foi desenvolvido de acordo com o perfil do consumidor brasileiro e garante muita agilidade no trânsito. Somada às dimensões externas compactas do carro, essa combinação faz do Kwid E-Tech um carro perfeito para o uso diário nas grandes cidades. Além disso, o veículo mais acessível da gama Renault E-Tech possui um dos melhores índices de eficiência energética entre todos os veículos elétricos disponíveis no Brasil, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.
Economia
O custo aproximado por quilômetro rodado do modelo é de apenas R$ 0,06, assim como o baixo valor das manutenções — o carro elétrico possui menos peças que o movido com motor a combustão. Além disso, tem isenção ou redução de IPVA em alguns Estados e a liberação do rodízio municipal na capital paulista.
As dimensões externas compactas do Renault Kwid E-Tech 100% elétrico proporcionam agilidade e praticidade no trânsito pesado, mas não significam que o carro seja apertado. Pelo contrário, pois o modelo 100% elétrico oferece ótimo espaço para os ocupantes, mesmo para quem viaja no banco traseiro — são 100 mm de área livre para os joelhos. O porta-malas, com capacidade para 290 litros de bagagem, é o maior da categoria e ainda pode ser ampliado para 1.100 litros, rebatendo o banco traseiro.
Oferecido em versão única e completa, o Renault Kwid E-Tech 100% elétrico é exemplar em termos de segurança, contando com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampas, câmera de ré, sensor de manobras traseiro e sistema Avas (Acoustic Vehicle Alert System), que emite um sinal sonoro para alertar os pedestres até o carro atingir 30 km/h, recurso necessário por conta do silêncio do veículo em funcionamento.
Em termos de conforto, o Kwid E-Tech oferece direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, faróis com ajuste de altura do facho, limitador de velocidade e central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas compatível com sistemas Android Auto e Apple CarPlay. O quadro de instrumentos é exclusivo, possui design ainda mais moderno e exibe informações do carro e da eficiência do modo de dirigir.
Renault Kwid E-Tech 100% elétrico possui um dos melhores índices de eficiência energética entre todos os concorrentes disponíveis no Brasil
“A gama Renault E-Tech conecta inovação e tecnologia a um mundo mais sustentável e o Kwid E-Tech 100% elétrico chegou para ampliar essa oferta para o consumidor brasileiro”
Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
5 Comentários
Reportagem interessante, mas não menciona o preço!!
Botucatu será o corredor e polo de carros elétricos passará a ser a cidade na região com maior volume de pontos de recargas de veículos elétricos e híbridos.
Desde o dia 19 de Setembro a concessionária Tietê instalou um posto de recarga na castelinho em seu centro de apoio agora a empresa Infinite solar vai disponibilizar pontos de recargas gratuito nos principais pontos da cidade de Botucatu no total serão 4 pontos de recarga, estes em postos de combustíveis parceiros que já contam com sistema solar da Infinite, estes próximos à marechal Rondon e saídas da cidade, alem do restaurante Camponesa na castelo branco que terá o ponto de recarga para viajantes e clientes, além disso o Auto Posto Orbi que conta com o sistema de geração de energia solar da Infinite solar contara com o posto de recarga rápido em parceria com a Volvo, a marca sueca pretende instalar 13 carregadores rápidos no estado e Botucatu foi um dos pontos escolhidos.
Botucatu cada vez mais tecnológica e sustentável, com a força dos empresários da cidade.
Faltou dizer o valor.
Onde está o preço do carro?
E o preço ????