GreenV e Indigo Brasil vão instalar 350 pontos de recarga para veículos elétricos até 2025
Ao todo, 700 carregadores estarão em funcionamento nos espaços operados pela empresa
O Brasil vai receber mais 350 pontos de recarga para veículos elétricos até 2025. Os carregadores são fruto de uma parceria entre a GreenV e a Indigo Brasil. A primeira é uma startup especializada em soluções para eletromobilidade. Já a segunda, atua em administração e gestão de estacionamentos e serviços de mobilidade urbana do país.
De acordo com as empresas, as novas instalações devem começar ainda neste ano, sobretudo no Sul e Sudeste. Inicialmente, as cidades que vão receber os pontos são Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Contudo, outros municípios também farão parte deste pacote.
Entre os locais contemplados estarão hospitais, shoppings e aeroportos, edifícios comerciais, concessões públicas, entre outros. Assim, os usuários de carros elétricos poderão contar com 700 pontos de recarga de veículos elétricos ao todo.
Para usar as estações de recarga da GreenV nos estacionamentos da Indigo Brasil, será preciso baixar um aplicativo. A ferramenta permitirá ao usuário conferir a localização dos carregadores mais próximos. Também será possível selecionar a forma de pagamento desejada.
Parceria para recarga de veículos elétricos
Neste ano, a Indigo Brasil já havia firmado parceria com a GreenV. Na ocasião, as empresas anunciaram o início das instalações de 350 pontos de recarga de veículos elétricos.
Além disso, em 1º de setembro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a fusão da Indigo Brasil com a PareBem, que atua no setor de estacionamento nacional.
Em seguida, o acordo com a GreenV foi estendido. Com isso, novos locais em que a Indigo Brasil passa a operar vão receber os pontos de recarga de veículos elétricos.
De acordo com a GreenV, essa é a oportunidade de reafirmar a expertise em oferecer soluções tecnológicas para mobilidade elétrica.
“Estamos muito felizes em firmar essa parceria tão importante em nível nacional, que facilita o dia a dia do usuário de veículo elétrico e traz o que há de melhor em tecnologia para mobilidade elétrica”, disse Junior Miranda, CEO da GreenV.
“Dessa forma, através da tecnologia, inovação e grandes parcerias, não só contribuímos para um futuro melhor, mas também, ao expandir a rede de recarga disponível no país, temos o privilégio de liderar a viabilização e expansão dos veículos elétricos e híbridos plugins no país”, afirmou também.
Já para Thiago Piovesan, CEO da Indigo no Brasil, os esforços da empresa em investimentos em eletromobilidade estão em linha com a expansão do mercado de carros elétricos.
Além disso, a empresa considera a preocupação dos consumidores com novas formas de mobilidade. Cita ainda a atenção a formas de redução de emissão de gás carbônico nas cidades em que a empresa possui operação.
“Somos movidos à inovação e sabemos da nossa relevância para apontar novos caminhos para a mobilidade urbana nas cidades e nos grandes centros. Iniciativas como essa não apenas fortalecem a infraestrutura da mobilidade elétrica, mas também levam modernidade e conveniência aos parceiros e clientes”, pontuou Piovesan.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários