Honda CB 300F: veja o preço da nova Twister
Preço público sugerido sofreu aumento de até 3% no novo modelo. Saiba quanto vai custar a nova CB 300F Twister nas versões CBS e ABS
Em novembro passado a Honda revelou a nova CB 300F. O modelo de 300 cc substitui a CB 250F como a nova Twister no mercado brasileiro. A fabricante japonesa já havia revelado todos os detalhes técnicos do modelo, mas ainda não havia divulgado o preço da nova Twister.
Hoje, finalmente, a Honda revela o preço da nova CB 300F Twister. O modelo chega às lojas agora em janeiro em duas versões e três opções de cores. A CB 300F Twister CBS estará disponível nas cores cinza metálico e vermelha pelo preço sugerido de R$ 18.990. Já a versão com freios ABS terá as cores vermelha e dourada pelo preço de R$ 19.800. Os preços não incluem o frete e tem como base o Distrito Federal, ou seja, podem variar de Estado para Estado.
Apesar de ter um design inédito, motor maior e iluminação full-LED, o preço sugerido da nova Twister sofreu um aumento abaixo das expectativas do mercado. Na versão CBS, o preço subiu cerca de 3%, passando de R$ 18.420 para R$ 18.900. Enquanto na versão ABS, o aumento foi de 2%: de R$ 19.590 para R$ 19.800. Vale lembrar que esses são os preços sugeridos e podem ser diferentes dos valores praticados pelas concessionárias da marca.
O preço público sugerido da nova Twister também é inferior ao da sua principal concorrente, a Yamaha Fazer FZ 25. A street urbana de 250 cc, que já tem freios ABS de série, tem preço sugerido de R$ 21.490.
Como é a nova CB 300F Twister
Criada em segredo no departamento de pesquisa e desenvolvimento da Honda Brasil, a CB 300F segue a identidade visual das motos naked da fabricante japonesa. Com farol em formato triangular, linhas angulosas e assento bipartido, a nova motocicleta de 300 cc parece até ser maior, pois seu design remete à bicilíndrica CB 500F.
O sistema de iluminação – farol, piscas e lanterna – é totalmente de LED, como em modelos mais sofisticados, bem como seu painel totalmente digital e bastante completo. Com uma tela escura de LCD, exibe velocímetro, conta-giros, indicador de marcha, marcador de combustível. Além de oferecer relógio e um pequeno computador de bordo, traz ainda uma entrada USB-C, na lateral, ideal para carregar smartphone.
Motor de 24,7 cv
Para combinar com o visual mais agressivo, os engenheiros da Honda aumentaram a capacidade cúbica do motor de um cilindro, arrefecido a ar, com comando simples e quatro válvulas no cabeçote, que equipavam a antiga Twister.
Com o aumento na cilindrada, de 249,5 cm³ para 293,5 cm³, o desempenho melhorou. Bicombustível, o motor produz 24,7 cv de potência máxima a 7.500 rpm, quando abastecido com etanol. Já o torque subiu para 2,6 mkgf a 5.500 giros. Números suficientes para levar a nova Twister a 139,5 km/h de velocidade máxima, segundo a Honda.
O câmbio de seis marchas foi mantido, mas ganhou embreagem assistida e deslizante. O sistema torna o acionamento do manete de embreagem mais “macio”, ao mesmo tempo que evita o travamento da roda traseira nas reduções de marchas.
Suspensões e freios
O conjunto ciclístico também evoluiu. Embora use o mesmo quadro da antiga CB 250F, a nova Twister ganhou suspensões mais robustas.
Na dianteira, o garfo telescópico convencional agora tem tubos de 41 mm de diâmetro (mesma medida da CB 500F), com o mesmo curso de 130 mm. Já, na traseira, o monoamortecedor ganhou mais curso: passou de 108 mm para 120 mm. Com isso, a CB 300F pesa 139 quilos a seco, ou seja, 2 a mais do que sua antecessora.
Os freios também são herança da geração anterior: disco de 276 mm, na frente, e 220 mm, atrás, com a opção do sistema ABS ou combinado (CBS). As rodas de 17 polegadas têm desenho mais moderno e calçam pneus radiais sem câmara. Na dianteira, a medida foi mantida em 110/70R-17, mas a traseira ganhou um pneu mais largo, de 150 mm (150/60R-17).
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