Nova BMW S 1000RR chega às lojas com 210 cv; confira versões e preços
Terceira geração da superesportiva alemã recebeu melhorias no motor e chassi, além de ganhar carenagens inéditas e tecnologias mais modernas; conheça
Moto mais potente produzida pela BMW no Brasil, a nova S 1000RR chega às lojas agora em maio com motor mais potente e novas tecnologias. O preço parte de R$ 125.900. A superesportiva alemã também traz uma nova carenagem, com “asas” da MotoGP e melhorias no chassi. Novidades que devem ajudá-la a manter a liderança do segmento. Em 2022, a S 1000RR vendeu 1.082 unidades, bem mais que suas concorrentes Ducati Panigale V4 e Honda CBR 1000RR-R.
O motor de quatro cilindros em linha e 1.000 cc recebeu melhorias no cabeçote e na admissão. Com isso, ganhou mais 3 cavalos e agora produz 210 cv de potência máxima a 13.750 rpm. Para domar toda essa cavalaria, a BMW fez mudanças na carenagem, melhorando a aerodinâmica da nova S 1000RR.
A principal delas, sem dúvida, foi a instalação das winglets, nome das asas instaladas na parte frontal e na lateral da carenagem. Segundo a BMW, as “asas’ da nova geração da superesportiva geram downforce aerodinâmico de até 17 kg a 300 km/h. Dessa forma, mantém a roda dianteira no chão em acelerações.
Eletrônica atualizada
Para aproveitar a maior potência, a BMW adotou novos recursos eletrônicos na S 1000RR. Chamado de slide control (algo como “controle de deslizamento”), seu objetivo é permitir que o piloto derrape de forma controlada nas saídas de curva.
Outro sistema inédito é o brake slide control, que deixa os pilotos mais radicais entrarem derrapando na curva ao acionar o freio traseiro. Os dois assistentes de pilotagem usam um inédito sensor de inclinação, instalado na mesa de direção da moto esportiva alemã.
A nova BMW S1000 RR ainda tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece configurações adicionais de pilotagem, para aqueles aceleram a superesportiva nas pistas.
O modelo também traz Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane – configurável para as velocidades permitidas nos boxes. Outra novidade é o Shift Assistant Pro, que permite trocas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem, com mais precisão.
S 1000RR chega em três versões
Disponível em três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon), a nova S 1000 RR usará o Chassi M em todas elas. O novo chassi, criado pela divisão esportiva “M” da BMW, permite ajustes mais precisos na balança e no amortecedor traseiro. Dessa forma, os motociclistas mais radicais poderão fazer ajustes mais refinados para acelerar nas pistas.
Outra novidade é a Corrente Endurance de série. Com revestimento de carbono tipo diamante, a Corrente reduz perdas por atrito e o desgaste. Além de ajudar na performance, a nova corrente promete maior durabilidade e menor manutenção.
Na versão M Carbon, topo de linha do modelo, como o próprio nome já diz, os destaques são os componentes feitos com o material nobre, que mescla resistência com leveza. Nela, paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas são feitas de fibra de carbono. Dessa forma, S 1000RR M Carbon, vendida somente na roupagem tricolor da BMW Motorsport, é a versão mais cara: R$ 169.900.
Já a versão Pacote M estará disponível também apenas na mesma opção tricolor (branca, azul e vermelha), entretanto tem rodas forjadas, mas as pinças de freio e a capa do banco são da série M. O modelo, que vem também com protetor de manete, como os usados em competições, sai por R$ 149.900.
Já a versão Premium será vendida nas cores preta e vermelha com o competitivo preço de R$ 125.900 – bem abaixo de suas concorrentes Ducati Panigale V4 e Honda CBR 1000RR-R. Bastante equipada, a S 1000RR “de entrada” traz praticamente todos os itens de série das versões mais caras, exceto pela roupagem e alguns outros itens do pacote M. O modelo, inclusive, sai de fábrica com ponteira esportiva de escapamento da grife Akrapovic.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários