Coronel Caldeira é nomeado novo secretário de Mobilidade Urbana de Araçatuba | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Coronel Caldeira é nomeado novo secretário de Mobilidade Urbana de Araçatuba

Por: Erick Souza, especial para o Mobilidade . 22/05/2023
Mobilidade com segurança

Coronel Caldeira é nomeado novo secretário de Mobilidade Urbana de Araçatuba

Com 30 anos de atuação como comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, ele terá como principal desafio resolver a questão do transporte público da cidade

1 minuto, 18 segundos de leitura

22/05/2023

Coronel Caldeira é um homem branco, com cabelos curtos, vestido a farda da Polícia Militar. Ao fundo, está as logos da polícia do estado de São Paulo.
Coronel Caldeira possui 30 anos de atuação como comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar. Foto: Divulgação.

Osny Henrique Caldeira, conhecido como coronel Caldeira, 49 anos, foi nomeado novo secretário de Mobilidade Urbana do município de Araçatuba (SP). A nomeação foi publicada na edição de sábado, 20, do Diário Oficial do Município. Cinco dias após ter se desligado da Polícia Militar, ele agora substitui o coronel Marcelo Reis.

O coronel Caldeira se desligou da PM na última segunda-feira, em um evento de despedida na instituição. Com 30 anos de atuação, foi comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, de Andradina (SP). Caldeira assumiu o cargo em 2021, mesmo ano em que foi promovido ao posto de tenente-coronel.

De acordo com a assessoria, como secretário de Mobilidade Urbana de Araçatuba, um de seus principais desafios será resolver o problema do transporte público da cidade. Atualmente, os usuários reclamam de ônibus lotados e horários reduzidos dos itinerários, principalmente aos fins de semana.

Além disso, o novo secretário deverá propor soluções para os gargalos existentes nas vias de grande fluxo na cidade. De acordo com ele, elas geram lentidão no trânsito nos horários de pico, o que ocorre em diversos pontos, como na Rua dos Fundadores, via que leva à zona leste, e avenida Baguaçu.

Outro problema apontado é a falta de sinalização na cidade, bem como a precariedade de placas de nomes de ruas em dezenas de bairros, causando dificuldade para os motoristas localizarem seus destinos, mesmo com o uso de ferramentas como o GPS.

Com informações de: RP10

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login