Concessionária Renault em São Paulo é 100% formada por mulheres | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Concessionária Renault em São Paulo é 100% formada por mulheres

Por: Erick Souza, especial para o Mobilidade . 21/06/2023
Mobilidade para quê?

Concessionária Renault em São Paulo é 100% formada por mulheres

Regina Souza, gerente de desenvolvimento e gestão da rede da Renault, é a convidada da live Momento Mobilidade para falar sobre equipe de mulheres na concessionária 100% feminina de São Paulo

1 minuto, 48 segundos de leitura

21/06/2023

Unidade conta com um quadro de 15 funcionárias capacitadas pela Renault Academy. Foto: Marcelo Machado de Melo / Renault

Em um ambiente tradicionalmente masculino, as mulheres estão se inserindo no mundo dos automóveis em diferentes funções. Em maio passado, por exemplo, a Renault inaugurou, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo, a primeira concessionária formada apenas por mulheres no Brasil. Para falar sobre a iniciativa, o Momento Mobilidade convidou Regina Souza, gerente de desenvolvimento e gestão da rede da Renault.

A entrevista ocorreu nesta quarta-feira (21) e foi mediada pela repórter Jady Peroni, do Jornal do Carro. A conversa abordou mais uma nova iniciativa da Renault, desta vez pensando em inclusão e diversidade.

A equipe formada por 15 mulheres que cuidam desde a oficina até o showroom é gerida pelo grupo RPoint. De acordo com Regina, algumas profissionais já faziam parte da estrutura Renault Minute e outras foram contratadas. Todas elas receberam formação técnica do Senai e da própria Renault Academy, o centro de treinamento da marca.

Desde então, o time realiza atividades como revisões preventivas e ações corretivas. Além disso, elas também cuidam de atividades de eletro e eletrônica do veículo e o atendimento. “Nós temos o compromisso com a diversidade e a inclusão, isso faz parte da política socioambiental global da Renault Group”, afirma a gerente.

Mulheres em números

Hoje, a Renault reúne cerca de 21% de gestoras mulheres e 15% de participação no quadro total de funcionários, segundo Regina. “Temos uma meta de chegar a 30% de mulheres em posição de liderança até 2030 e 50% até 2050”, acrescenta.

Além disso, a empresa também planeja zerar a diferença de salário entre homens e mulheres até 2025. Atualmente, a diferençado total recebido entre os gêneros é de 2%.

Ao mesmo tempo, a Renault também é a primeira montadora da América Latina a aderir à plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês) da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015. O Grupo RPoint implementou os WEPs em 2022. A equipe 100% feminina faz parte das ações de equidade da empresa.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login