Hopper, conheça o novo veículo elétrico alemão
Parecido com um triciclo, é necessário pedalar se para mover
Menor que um carro, mais protegido que uma bicicleta. O Hopper, veículo elétrico alemão lançado pela empresa com o mesmo nome, tem a proposta de trazer mais praticidade para o cenário urbano.
Saiba mais: Cidade na China firma acordo para desenvolver transporte aéreo de baixa altitude
De acordo com o site da fabricante, o Hopper é “uma e-bike protegida contra intempéries desenvolvida como alternativa ao carro”. A empresa enfatiza que na Alemanha o veículo tem homologação de bicicleta elétrica. Por isso, pode trafegar tanto por ciclovias quanto por ruas.
“A Hopper é uma bicicleta – isso significa: sem impostos, sem carteira de motorista e sem restrições de idade”, afirmam em sua página na internet. O veículo, de fato, não é maior que uma bicicleta de carga, com 2 metros de comprimento e largura menor que um carro. A empresa detalha que uma vaga tradicional pode receber quatro Hoppers.
O objetivo dos fabricantes ao lançar o veículo era retirar automóveis grandes das ruas, como os carros, mas ainda assim permitir o conforto desse modal. “Dois em cada três alemães raramente ou nunca andam de bicicleta. Só haverá cidades mais habitáveis se houver menos carros nas vias”, enfatizam no site.
Design e tecnologia
O Hopper tem velocidade máxima de 25 km/h e possui uma bateria com alcance de até 65 km, essa pode receber carga em qualquer tomada. Ao mesmo tempo, o veículo também conta com a opção de painel solar no teto. Uma hora de exposição ao sol pode render mais 5 km de carga.
O motorista deve pedalar para dar inicio ao movimento no veículo. A carroceria do Hopper é aberta e o meio de transporte possui duas rodas frontais e uma traseira.
O triciclo elétrico ainda conta com volante, carregador de celular, freio de mão no painel, faróis e aquecimento no vidro frontal para evitar perca de visibilidade.
Os interessados podem escolher entre o modelo com porta malas com chaves e armazenamento de até 300 litros, com capacidade máxima de 160 kg, ou a versão com banco traseiro, sendo que nesse caso é possível ter um banco para um adulto ou dois para crianças.
Por fim, o veículo ainda está em fase de testes e circula apenas pela Alemanha, mas a empresa tem planos de exportar o Hopper no futuro.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários