Rebel 300 no Brasil? Honda estuda aceitação do público brasileiro ao modelo; entenda
Marca também exibe dois conceitos da CB 300 F Twister em seu estande no Capital Moto Week 2024, evento de motociclistas que acontece até 27 de julho na capital federal
A Honda aproveitou o Capital Moto Week para testar a reação do público a motos clássicas e modelos cruiser de baixa cilindrada. Em seu estande de 1 mil metros quadrados no evento, que acontece até 27/7, em Brasília (DF), a marca exibiu conceitos da CB 300F Twister em versão clássica. A Honda ainda aplicou uma pesquisa sobre cruiser a Rebel 300 no Brasil junto aos motociclistas presentes.
Além de exibir todo seu line-up de duas rodas e oferecer atrações aos visitantes, a Honda criou um espaço chamado “Fast Road” em seu estande. Inspirada na aura de motos e rock do Capital Moto Week, a área exibia dois exemplares da Twister customizados. O design dos conceitos foi criado pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da Honda Brasil, também conhecido como Monozukuri.
Um deles, executado pelo estúdio de customização Benta, tinha inspiração nos modelos scrambler dos anos 1970. Com tanque arredondado e o clássico logo da Honda, o conceito retrô da Twister ainda tinha banco em couro e um estilo descolado.
Já o outro conceito, executado pelo estúdio Atlantis, teve influência cafe racer. Com guidão baixo, posição de pilotagem esportiva e pintura metalizada, a Twister customizada lembrava assim os modelos neo sports cafe da Honda, como a CB 1000R.
Apesar de estarem expostas no Capital Moto Week, as duas Honda Twister customizadas são ainda motos conceitos e não devem chegar às lojas. De acordo com fontes ligadas à marca, a ideia era testar a reação do público.
Representantes da marca, inclusive, faziam perguntas aos motociclistas sobre o que lhes agradava ou não nos modelos conceitos. Para, quem sabe, futuramente entrar no segmento de motos médias com visual clássico, onde Royal Enfield e, mais recentemente, a Triumph têm apostado suas fichas.
Rebel 300 “brasileira”
Da mesma forma, a Honda aproveitou o público estradeiro, que viajou até Brasília para o Capital Moto Week, para fazer uma pesquisa de mercado sobre a Rebel 300. O modelo cruiser de baixa cilindrada já é vendido em outros mercados, como Estados Unidos, e é desejada pelos consumidores brasileiros.
Pesquisadoras da Honda mostravam a imagem de uma Rebel 300 e questionavam os motociclistas sobre o que achavam do modelo. Faziam perguntas sobre o design, motor e preço da Rebel 300. Uma das perguntas, inclusive, indagava se os consumidores estariam dispostos a pagar até R$ 25 mil pela cruiser.
Entretanto, um detalhe diferenciava a Rebel 300 mostrada na pesquisa e o modelo vendido no exterior. A Rebel 300 usa motor de um cilindro, 286 cc e arrefecimento líquido, com 25 cv, nos Estados Unidos. Por outro lado, a Rebel 300 mostrada na pesquisa com os motociclistas do Brasil tinha motor arrefecido a ar, bastante semelhante ao da linha de 300 cc da Honda no País. A mudança visava tornar o modelo mais adequado ao mercado brasileiro em termos de preço e desempenho.
Embora a Honda confirme a pesquisa de mercado e o estudo para trazer a Rebel 300 ao Brasil, ainda não há confirmação da vinda e nem uma data definida. Segundo informações de fontes ligadas à Honda, o departamento responsável pela pesquisa foca em projetos para daqui cinco anos. Em resumo, a marca estuda a reação dos consumidores brasileiros ao modelo cruiser de baixa cilindrada. E você, o que pensa: a Rebel 300 com motor arrefecido a teria espaço em nosso mercado? Deixe usa opinião nos comentários.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários