Seguro auto: Plataforma revela gratuitamente preço do seguro em poucos minutos
Aplicativo ‘Tô Segurado’ estipula valor de seguro com base em dados do veículo disponibilizados pelo usuário
Com o objetivo de digitalizar a contratação de seguros, a empresa Agger lançou uma plataforma digital que estipula preço de contratos de seguro automaticamente. A ‘Tô Segurado’ reúne informações de mais de 10 mil corretores e consegue simular, de maneira gratuita, o valor de contrato com apenas informações básicas sobre o veículo.
Leia também: Sem Parar lança seguro sob demanda com apólice a preço popular; saiba como funciona
Para visualizar o preço de um seguro, o usuário precisa enviar para a plataforma alguns dados sobre o veículo. Informações como o modelo, o ano de fabricação e o tipo de uso, por exemplo. O formulário inicial tem dez perguntas e, após as respostas, já apresenta um valor aproximado do contrato. “Nós fizemos [o processo] em duas fases para que o usuário possa ter, com poucas informações e sem colocar dados sensíveis, o preço aproximado do seguro”, explica André Marques, COO da Agger.
“Para continuar, o usuário precisa preencher mais perguntas e, com essas informações, nós buscamos um corretor por geolocalização”, explica Marques. Para ter acesso ao valor definitivo, a pessoa interessada em contratar um seguro precisa adicionar informações como CPF, endereço, e-mail e telefone. De acordo com o COO, com os dados mais precisos, o valor final pode aparecer diferente da previsão.
Plataforma digital de seguro
Segundo o COO, atualmente, a empresa tem produzido cerca de 50 milhões de cálculos por mês, a partir de dados dos usuários. Com a plataforma, esse processo passa a ser digital e disponível para qualquer pessoa interessada.
“Nós queremos aproveitar esse público de internet e colocar o seguro nesse [contexto], com essa visão de e-commerce, e começar um trabalho de aculturamento do seguro na internet”, afirma. A Agger possui clientes e parceiros em cerca de 95% dos municípios do Brasil, com mais de 12,5 corretores ativos.
0 Comentários