Kawasaki KLX 300 R: conheça a nova moto trail que chega ao Brasil
A Kawasaki apresentou oficialmente a nova KLX 300 R para o mercado brasileiro. A nova moto trail usa um motor de 300 cc com arrefecimento líquido que produz bons 29 cv de potência máxima. Com uma proposta off-road, a nova Kawasaki KLX 300 R chega às lojas ainda em setembro, apenas na cor cinza, e […]
A Kawasaki apresentou oficialmente a nova KLX 300 R para o mercado brasileiro. A nova moto trail usa um motor de 300 cc com arrefecimento líquido que produz bons 29 cv de potência máxima. Com uma proposta off-road, a nova Kawasaki KLX 300 R chega às lojas ainda em setembro, apenas na cor cinza, e com preço público sugerido de R$ 37.990 (sem frete).
Apesar de suas especificações serem interessantes, a nova Kawasaki de 300 cc não irá brigar com outros modelos do segmento, como as Honda Tornado 300 e Sahara 300. Isso porque a nova KLX 300R chega ao Brasil apenas na sua versão “R”, voltada exclusivamente para o uso off-road.
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Em resumo, a nova moto trail de 300 cc da Kawasaki não pode rodar em vias públicas. Afinal, o modelo não tem farol, piscas, espelhos retrovisores e nem lanterna. Embora exista uma versão de rua, chamada de KLX 300, a Kawasaki trouxe apenas a versão de “trilha” para o Brasil. Vendida em outros mercados, como Europa e Estados Unidos, a KLX 300 briga com modelos trail vendidos no exterior, como a Honda CRF 300L.
Como é a nova Kawasaki KLX 300R
Baseada em modelos off-road de competição, a nova Kawasaki KLX 300R usa um monocilíndrico com 292 cm³ de capacidade e arrefecimento líquido com dois radiadores. Com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), o motor gera 29 cv de potência máxima a 8.000 rpm.
Já o torque máximo de 2,7 m.kgf chega a 7.000 giros. O câmbio tem seis marchas para aproveitar o bom rendimento do motor.
Com um comportamento bastante “explosivo”, como mostram os números de desempenho, o monocilíndrico gosta de girar alto para oferecer bom rendimento. Embora seja uma moto de trilha, a Kawasaki KLX 300 R tem injeção eletrônica e partida elétrica.
Ciclística para o off-road
Na parte ciclística, destaque para o quadro perimetral com duas traves superiores em tubos de aço, que garantem resistência a torções e impactos comuns no off-road. Assim como o quadro, as suspensões foram projetadas para trilhas. Na dianteira, o modelo traz garfo telescópico invertido, com tubos de 43 mm de diâmetro e curso de 285 mm, além de oferecer regulagem de compressão em 18 posições.
Já na traseira, a KLX 300R conta com balança de alumínio com um único amortecedor a gás dotado de reservatório externo e curso de 285 mm. Nele, as regulagens são amplas e podem ser ajustadas na pré-carga da mola e na compressão e retorno da parte hidráulica.
A KLX 300R tem rodas raiadas de 21 polegadas, na dianteira, e 18”, na traseira. Com aros de alumínio da grife japonesa D.I.D. calçam pneus off-road, nas medidas 80/100-21 e 100/100-18, respectivamente. Os freios, semelhantes aos modelos de 450 cc, têm disco em forma de margarida com 270 mm de diâmetro e pinça dupla, na dianteira, enquanto na traseira, usa disco de 240 mm com pinça de pistão único.
Com tanque de apenas 7,9 litros, a nova Kawasaki KLX 300R pesa somente 128 kg em ordem de marcha. O modelo, exclusivo para a prática off-road, terá apenas a cor cinza disponível. Seu preço sugerido é de R$ 37.990.
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