O corpo de jurados da trilha Estradão do Prêmio Mobilidade Estadão 2025 é formado apenas por profissionais especialistas na área de transportes. Além de jornalistas da redação, este ano o colegiado inclui pela primeira vez nomes com larga experiência no segmento. No total, quatro profissionais compõem a comissão que escolheu os melhores veículos comerciais em oito subdivisões (dos leves aos pesados, passando por furgões e elétricos).
Da mesma forma, os jornalistas escolheram também a Melhor Locadora de Caminhões, já que a terceirização de frota é uma tendência que tem ganhado força no País. Conheça a seguir quem são os jurados da trilha Estradão neste ano.
José Augusto Ferraz
Publisher da revista Frota&Cia e diretor de conteúdo do canal e podcast Frota&Cia, além do portal e dos guias da marca. Jornalista com mais de 40 anos na área de transportes, formado pela Cásper Líbero, foi editor da revista Brasil Transportes (de 1988 a 1992), redator das revistas Caminhoneiro (de 1986 a 1987) e Transporte Moderno (1984 a 1986) e repórter da revista Boléia (1980 a 1981).
Leo Doca
Leonardo Helou Doca de Andrade, mais conhecido como Leo Doca, é editor-chefe da agência Transporta Brasil, publicação da CML Editora especializada no transporte rodoviário de carga e de passageiros.
Pedro Trucão
Pedro da Silva Lopes, mais conhecido como Trucão, é jornalista e palestrante especializado em transporte rodoviário de cargas. Conhecido como “O Repórter das Estradas”, Pedro apresenta o programa Pé na Estrada, na rádio Transamérica e no SBT, e também edita o site do mesmo nome.
Andrea Ramos
Jornalista com extensão em Jornalismo Econômico pela Faap e com MBA em Gestão de Negócios Automotivos pela FEI, é repórter do Estradão desde 2019. Antes, passou pela revista Transporte Mundial, da editora Motorpress Brasil.