Fuvest altera o trânsito em SP? Saiba o que muda no metrô e em outros meio de transporte público
Vestibular da USP irá impactar diversos modais na capital paulista
Metrô, CPTM e EMTU irão monitorar o trânsito de passageiros durante as provas da primeira fase da Fuvest, que acontecem no domingo 17 de novembro. No entanto, diferente do que ocorreu durante o Enem, o metrô, os trens e os ônibus intermunicipais não contarão com gratuidade durante a realização do vestibular.
Leia também: Domingo na Paulista: por que São Paulo precisa ampliar o programa Ruas Abertas
Trem e metrô durante a Fuvest
De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) “no domingo (17), dia em que ocorrerá a primeira fase da Fuvest, o Metrô vai manter trens reservas de prontidão para atendimento de possível aumento da demanda”
Sobre os ônibus intermunicipais, a Secretaria afirma que “no sábado e domingo, as partidas seguirão os intervalos normais do fim de semana. A operação será monitorada para qualquer ajuste necessário”. Por fim, a CPTM afirma que no dia 17 os intervalos serão os normais de domingo.
Ruas abertas e ciclofaixas
O programa Ruas Abertas, que permite o trânsito livre de pedestres pela Avenida Paulista e na Liberdade aos domingos, está em suspensão no dia 17 de outubro devido às provas da Fuvest. De acordo com a CET-SP: “a ação visa garantir as condições de segurança, fluidez e mobilidade no trânsito aos candidatos no acesso aos locais da prova e vias do entorno”.
Ao mesmo tempo, as ciclofaixas de lazer da cidade também serão suspensas no domingo pelo mesmo motivo. Por fim, o Elevado Presidente João Goulart (Minhocão) permanecerá aberto para o trânsito de veículos, no domingo, das 7h às 14h.
Haverá gratuidade durante a Fuvest?
Aos domingos, os ônibus os ônibus da SPTrans contam com o tradicional Domingão Tarifa Zero, no qual é possível usar o modal de graça. No entanto, as linhas de trem, metrô e os ônibus intermunicipais da capital continuarão cobrando os bilhetes como de costume.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários