Triumph Speed Twin 900 2025; veja preço e o que mudou | Mobilidade Estadão | Acima de 600 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Triumph Speed Twin 900 chega ao Brasil em 2025; veja o preço e o que mudou

Por: Arthur Caldeira, de Sotogrande (Espanha)* . Há 1 dia atras
Meios de Transporte

Triumph Speed Twin 900 chega ao Brasil em 2025; veja o preço e o que mudou

Clássica moto da marca inglesa passa por facelift, ganha novas suspensões e mais tecnologia

2 minutos, 38 segundos de leitura

16/12/2024

Triumph Speed Twin 900 2025
Modelo de entrada da linha de clássicas modernas da Triumph, Speed Twin 900 tem motor de dois cilindros e

A Triumph apresentou, oficialmente, a nova geração da Speed Twin 900, na Espanha. O modelo da linha de clássicas-modernas da marca inglesa ganhou um design mais contemporâneo, além de outras melhorias na parte ciclística e novas tecnologias. A subsidiária brasileira da Triumph já confirmou a chegada da nova Speed Twin 900 ao Brasil em 2025.

Visualmente, a Speed Twin, antigamente chamada de Street Twin, recebeu um novo tanque, com linhas mais harmoniosas e uma nova lanterna traseira. Assim como os piscas e o farol, com o formato redondo clássico, usam LEDs. A tampa do tanque e outros detalhes também passaram por uma renovação.

O motor continua o mesmo, ou seja, um bicilíndrico com arrefecimento líquido, SOHC e oito válvulas. O desempenho também não mudou: 65 cv a 7.500 rpm de potência máxima e 8,15 m.kgf de torque a 3.800 rpm. O câmbio tem seis marchas.

O que mudou na Street Twin

Entre as melhorias, destaque para as novas suspensões e rodas. Na dianteira, a Triumph instalou garfo telescópico invertido, da grife Marzocchi, na Speed Twin 900 2025. Já na traseira, a clássica naked inglesa ganhou uma balança de alumínio e amortecedores com reservatório de gás em separado. Embora não ofereça ajustes, o conjunto promete um amortecimento mais progressivo e preciso. As rodas, que receberam um novo desenho, também ficaram mais leves e prometem ainda mais agilidade.

Na dianteira, Speed Twin ganhou suspensão invertida, enquanto os freios ABS foram otimizados para curvas

As novidades também incluem alterações na ergonomia. O guidão está posicionado mais à frente e também ficou 15 mm mais alto; As pedaleiras ficaram mais baixas e o assento mais alto. De acordo com os engenheiros da Triumph, as mudanças visaram proporcionar mais “espaço ao condutor.

Apesar de ostentar um estilo clássico, com um toque contemporâneo, a Triumph adotou tecnologia de ponta na nova geração da Street Twin 900. O modelo, que já tinha freios ABS e controle de ração, agora trará uma unidade de medição inercial e sistemas otimizado para curvas. O modelo ainda conta com dois modos de pilotagem – Rain e Road.

Na traseira, a clássica inglesa recebeu nova balança de alumínio e amortecedores com reservatório a gás

De acordo com Stuart Wood, engenheiro chefe da Triumph Motorcycles, as mudanças foram um pedido dos clientes e contribuem para a segurança dos motociclistas. “As novas tecnologias inspiram mais confiança nos condutores e iniciantes, um dos principais públicos deste modelo”, completou Wood.

Speed Twin 900 2025: cores e preços

A Triumph Speed Twin 2025 deve chegar ao Brasil em meados de 2025, provavelmente no segundo trimestre do ano. O preço sugerido da nova geração é de R$ 56.990, um acréscimo de 4% sobre o valor do modelo anterior.

No exterior, a Speed Twin 900 terá três opções de cores: prata, preta e branca. A Triumph Brasil, contudo, ainda não definiu se todas irão para o Brasil.

* O jornalista viajou à Espanha a convite da Triumph

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

0 Comentários


Faça o login