Cartão TOP encerra recargas pelo cartão de crédito. Confira outras formas de pagamento
Decisão foi anunciada pela empresa no dia 9 de janeiro, mas passou a valer na última sexta-feira (24). Confira quais outros meios para comprar créditos ou bilhete digital
A empresa que administra o cartão TOP encerrou os pagamentos via cartão de crédito no aplicativo ou pelo Google Wallet nas compras dos bilhetes digitais ou recargas para o cartão TOP físico.
O comunicado sobre a decisão foi divulgada em 9 de janeiro pelo site e redes sociais da empresa, mas só começou a valer na última sexta-feira, 24.
Agora, os usuários carregam apenas nas funções débito ou Pix, tanto no site quanto no aplicativo. Sendo assim, continua valendo no pagamento por aproximação usando o cartão de crédito ou débito nos mais de 4 mil ônibus da EMTU, abrangendo também os municípios que utilizam o TOP como Arujá, Cotia, Rio Grande da Serra e Taboão da Serra.
Leia também: Bilhete Único, seu cartão corre o risco de ser bloqueado por fraude?
Por que o cartão TOP não aceita a função crédito?
A Autopass, empresa que administra o cartão, diz que 1,2 milhão de pessoas utilizam o cartão TOP e seus bilhetes digitais. Mas apenas 15% das pessoas utilizam a função crédito. Então, a empresa recebe as compras realizadas em um prazo de 31 dias, mas faz o repasse integralmente um dia após a compra, o que conclui que a justificativa da decisão da mudança “gera desequilíbrio na gestão do sistema de bilhetagem”.
A empresa explica também que eles seguem os regulamentos determinados pela Associação de Apoio e Estudo da Bilhetagem e Arrecadação nos Serviços Públicos de Transporte Coletivo de Passageiros do Estado de São Paulo (ABASP).
Leia também: Bilheterias da CPTM e ViaMobilidade terão novos horários de funcionamento
O que é o Cartão TOP?
O cartão TOP é o “Bilhete Único” da região metropolitana de São Paulo. Ele é válido em todos os ônibus da EMTU, nos trens da CPTM, ViaQuatro e da ViaMobilidade e no Metrô. Por isso que, além de fazer suas recargas ou emitir seus bilhetes pelo site Bora de Top ou pelo aplicativo, também é possível fazer pelo WhatsApp, no número (11) 3888-2200. É só enviar um “oi” e seguir as instruções na tela do celular.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários