Scooter Yamaha Fluo 2026 'vira' híbrida | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor, Scooters

Buscando sugestões para:


Publicidade

Yamaha Fluo: primeira scooter híbrida do Brasil promete gastar 12% menos gasolina

Por: Arthur Caldeira . Há 2 dias
Inovação

Yamaha Fluo: primeira scooter híbrida do Brasil promete gastar 12% menos gasolina

Sistema híbrido leve tem motor elétrico que ‘dá uma força’ nas saídas; veja como funciona

3 minutos, 1 segundo de leitura

28/01/2025

Scooter Yamaha Fluo 125 2026 híbrida
Scooter de entrada da Yamaha, Fluo 2026 ganhou também design renovado e painel com conectividade para smartphones. Fotos: Yamaha

A Yamaha anunciou o lançamento da primeira scooter híbrida do Brasil: a Fluo ABS Hybrid Connected 2026. A nova geração da scooter traz um sistema híbrido leve que promete 12% de economia de combustível quando comparado ao modelo anterior. O sistema conta com um motor elétrico auxiliar que entra em ação nas saídas e em momentos de maior esforço do motor de 125cc a gasolina.

Além da motorização híbrida, a Yamaha Fluo ganhou um design renovado, que inclui um novo conjunto óptico de LED e um banco redesenhado. A scooter tem freio a disco com ABS, porém, apenas na dianteira, smart key e ainda ganhou painel com conectividade ao aplicativo da Yamaha.

A primeira scooter com sistema híbrido leve do Brasil já está sendo produzida, de acordo com a Yamaha. A Fluo ABS Hybrid Connected deve chegar às concessionárias em fevereiro, com preço sugerido de R$ 16.690. O valor representa um aumento de

Embora inédito no Brasil, o mesmo sistema híbrido leve já existe em países asiáticos. A Honda foi pioneira ao apresentar a PCX híbrida em 2018. A Yamaha, contudo, contra-atacou e lançou sua scooter híbrida em 2021.

No mercado brasileiro, porém, a Yamaha largou na frente da sua principal concorrente. Vale lembrar ainda que a Yamaha Neo´s, primeira scooter elétrica de uma grande fabricante de motos, deve chegar às lojas em breve também.

Yamaha Fluo Hybrid: como funciona a scooter híbrida

A nova geração da Yamaha Fluo híbrida conta com um motor a gasolina, de 125cc, que produz 8,3 cv de potência, além de um motor de partida “inteligente”. Chamado de Smart Motor Generator (SMG), o motor de partida é responsável pelo sistema Start & Stop. Tecnologia que desliga o motor a combustão em paradas mais longas e volta a ligá-lo quando o motociclista gira o acelerador.

A grande sacada é que o motor de partida elétrico também dá uma assistência ao motor a combustão em determinadas situações. O motor elétrico auxiliar oferece suporte por três segundos em partidas e em momentos de maior esforço.

Quando detecta aumento da carga sobre o motor a combustão, como em subidas, retomadas, ultrapassagens ou quando há passageiro, o motor elétrico entra em ação. Fornece potência adicional e alivia o motor principal a combustão. Dessa forma, reduz o consumo de combustível e a emissão de gases. Chamado de Power Assist pela Yamaha, há um indicação no painel enquanto o sistema estiver em funcionamento. O sistema tem concepção e funcionamento mais simples do que das motos híbridas da Kawasaki.

Leia mais: Kawasaki lança Ninja 7 Hybrid, primeira moto híbrida do mundo

Fluo 125 Hybrid Connected: cores e preço

A nova Yamaha Fluo ABS Hybrid Connected traz novas cores e grafismos. A scooter híbrida da Yamaha chega à lojas em fevereiro em quatro cores: azul, a inédita branca, preta e vermelha.

A primeira scooter com sistema híbrido leve do Brasil terá preço público sugerido de R$ 16.690. O valor, contudo, não inclui frete e nem seguro de frete, de acordo com a Yamaha. A Fluo tem revisão preço fixo e garantia de quatro anos.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login