Nova BMW S 1000 RR já está no Brasil; conheça | Mobilidade Estadão | Acima de 600 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Nova BMW S 1000 RR já está no Brasil; conheça

Por: Arthur Caldeira . Há 1 dia atras
Meios de Transporte

Nova BMW S 1000 RR já está no Brasil; conheça

Superesportiva tem novo design para melhorar a aerodinâmica e deve chegar às lojas em breve

2 minutos, 10 segundos de leitura

30/04/2025

BMW S 1000 RR 2025
S 1000 RR também traz novo acelerador e mais modos de pilotagem. Fotos: BMW

A nova BMW S 1000 RR já está no Brasil. O modelo é o segundo lançamento dos seis prometidos pela marca para este ano. A produção da superesportiva alemã já começou na planta do BMW Group em Manaus (AM). Renovada, a S 1000 RR 2025 recebeu atualizações técnicas e visuais, além de ganhar novos recursos, como sete modos de pilotagem. As mudanças incluem ainda a homologação Euro 5+ do motor e a inclusão de acelerador com menor curso e ângulo de rotação reduzido.

“A produção da nova BMW S 1000 RR na planta Manaus já está a todo vapor. Como única fábrica fora da Alemanha a produzir motos BMW de forma exclusiva, nossa equipe tem se dedicado incansavelmente para garantir que cada unidade da motocicleta seja produzida com qualidade e excelência — desde o design até a montagem final”, destaca Alex Donatti, diretor da fábrica do BMW Group em Manaus.

Montada em Manaus (AM), nova S 1000 RR deve ser lançada em breve

A declaração também indica que a BMW deve lançar a S 1000 RR 2025 em breve. Segundo fontes ligadas à marca, a superesportiva estará disponível para rodar na pista durante o Festival Interlagos 2025.

O que mudou na S 1000 RR 2025

Com visual renovado e ajustes que aprimoram a pilotagem, a nova BMW S 1000 RR 2025 está equipada com novas asas dianteiras. De acordo com a marca alemã, as novas asas maiores proporcionam até 37% a mais de downforce do que no modelo anterior. Dessa forma, espera-se que a superesportiva seja ainda mais estável em altas velocidades.

Outra novidade são as coberturas dos freios dianteiro, que trazem e, dessa forma, proporcionam melhor refrigeração e performance do conjunto. Vale destacar também a nova opção de cor Bluestone Metallic, uma espécie de cinza metálico que une sofisticação à esportividade.

A nova S 1000 RR sai de fábrica com 210 cv de potência, o que faz dela o modelo BMW Motorrad mais potente montado no Brasil.

Além disso, os recursos de série da superesportiva foram aprimorados, de acordo com a BMW. Agora existem sete modos de pilotagem, pois os modos “Pro” vêm de série. Inclui até mesmo o modo “Race Pro” adicional. Há ainda as funções Pro de Freio-Motor e Controle de Partida em Subida, ABS ajustável em cinco níveis nos modos “Race Pro” e a configuração “Slick” do ABS. O Controle Dinâmico de Frenagem (DBC) também é novidade na superesportiva alemã.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login