Motos off-road da italiana Fantic têm novo representante no Brasil | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Motos off-road da italiana Fantic têm novo representante no Brasil

Por: Arthur Caldeira . Há 2 dias
Meios de Transporte

Motos off-road da italiana Fantic têm novo representante no Brasil

Grupo paranaense MXF Motors apresentou dois modelos voltados para a prática do enduro; conheça

3 minutos, 19 segundos de leitura

05/05/2025

Motos Fantic
Fantic XE 300 e Fantic XEF 310 (foto acima) são as duas primeiras motos da marca italiana vendidas no Brasil. Fotos: MXF Motors

A marca italiana Fantic já tem novo representante no Brasil. Após encerrar a parceria com o grupo 2W Motors, em abril passado, as motos da Fantic serão revendidas no Brasil pelo grupo MXF Motors, do Paraná. Neste primeiro momento, irá focar apenas em motos off-road da Fantic. A empresa, inclusive, já anunciou dois lançamentos para o Brasil.

Com sede no Paraná, o grupo MXF Motors já tem expertise no segmento off-road, revendendo motos de trilha com sua marca própria. Além disso, a MXF Motors também comercializa quadriciclos e minimotos, todos voltados para o fora de estrada.

Fantic XE300 tem avançado motor dois tempos, porém só pode rodar nas trilhas

“Trata-se de um marco histórico. A chegada da Fantic ao Brasil é fruto de anos de estratégia, solidez e credibilidade construídas pela MXF. Agora, aliamos nosso know-how local à engenharia de ponta e ao DNA italiano da Fantic. Estamos prontos para elevar o nível do off-road no país”, afirma João Henrique Montani, CEO e presidente do conselho consultivo do MXF Group.

Leia também: Motos de trilha: conheça 5 modelos para se aventurar longe do asfalto

A estreia oficial aconteceu em grande estilo, com o lançamento de dois modelos durante o Campeonato Brasileiro de Enduro, realizado entre os dias 24 e 27 de abril, em Itutinga (MG). As motos off-road da Fantic também serão apresentadas no Festival Interlagos, de 30 de maio a 1º de junho, em São Paulo.

Motos off-road da Fantic

A MXF Motors apresentou dois modelos da Fantic, voltados para a prática de trilhas e competições de Enduro: a XE 300 e a XEF310. A principal diferença entre elas está no motor. A XEF 310 usa um motor quatro tempos, enquanto a XE 300 vem com motor dois tempos alimentado por injeção eletrônica.

Modelos, voltados para a prática do off-road, trazem suspensões KYB e aros Excel

Desenvolvida em conjunto com a também italiana Motori Minarelli, subsidiária do grupo Fantic, a XE 300 tem injeção eletrônica, partida elétrica e um avançado sistema de óleo 2T. De acordo com a fabricante, ela entrega a maior potência da categoria entre os motores 300 cc dois tempos. Embora, os números de desempenho não tenham sido divulgados.

Na parte ciclística, a Fantic XE 300 tem chassi de alumínio com berço semiduplo, freio a disco e rodas raiadas com pneus de cravo. “É uma máquina compacta e extremamente potente. A embreagem hidráulica e a eletrônica refinada conferem um nível de controle e precisão inédito”, explica Luiz Fontes, diretor técnico do MXF Group.

Outro modelo que chega a Brasil é a XEF 310 2025. A moto off-road da Fantic tem motor 4T de um cilindro, 304 cm³, que entrega potência e torque de forma progressiva. O modelo se posiciona entre as 250 cc e 450 cc.

Além do bom desempenho, a Fantic XEF 310 tem conectividade de última geração. O sistema Wi-Fi permite ajustes personalizados no mapa de injeção via smartphone, monitoramento de dados em tempo real e personalização para cada tipo de terreno.

Por fim, as duas motos off-road da Fantic compartilham as suspensões dianteiras e monoamortecedores da KYB. Os modelos ainda vem com aros Excell, referência em rodas off-road.

Preços das motos Fantic

Embora já tenha lançado dois modelos no mercado brasileiro, as motos da Fantic ainda não tiveram seus preços revelados. De acordo com a MXF Motors, o foco da empresa agora é divulgar a marca italiana e os atributos das motos.

Motos off-road Fantic usam suspensões KYB e aros Excel

Questionada, a empresa afirma que os preços dos modelos serão revelados mais adiante. Segundo fontes ligadas ao grupo MXF, o posicionamento de preços das motos Fantic deve ficar na mesma faixa dos demais players, ou seja, as motos off-road premium europeias, concorrentes diretas dos modelos XE300 e XEF 310.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login