Nova moto Honda de 125cc tem sistema start & stop e faz até 66,7 km/litro; conheça
CB 125F 2026, lançada pela Honda no mercado europeu, roda mais de 700 km com um tanque de combustível

A Honda apresentou o modelo 2026 da popular CB 125F no mercado europeu. A moto Honda passou por uma completa renovação, do design ao motor de 125cc. Além disso, a CB 125F ganhou o sistema start & stop que desliga o motor em paradas mais longas. Chamada de Idling Stop pela Honda, a tecnologia já faz apareceu em scooters, como PCX e ADV, porém faz sua estreia em uma moto com câmbio manual.
Vendida desde 2015 na Europa, a CB 125F é um modelo de entrada na Europa e já vendeu mais de 82 mil unidades. O Reino Unido lidera as vendas da Honda de 125cc na Europa, seguido de perto por França e Alemanha.
A CB 125F é classificada pela Honda como seu modelo de entrada e utilitário, a exemplo da CG no Brasil. Ao mesmo tempo que faz sucesso entre os entregadores do Reino Unido também funciona como a primeira moto de muitos jovens motociclistas europeus.
Honda CB 125 F roda mais de 700 km com um tanque
O motor de 124 cm³, com arrefecimento a ar, foi revisto e está no centro da Honda CB125F de 2026. Novos sensores e a reprogramação da ECU permitiram a homologação EURO 5+, com excelente consumo: 66,7 km/l. Dessa forma, a nova moto Honda de 125cc tem autonomia projetada de mais de 700 km por cada tanque, que tem 11 litros de capacidade.

O motor de 125cc da nova Honda CB 125F é alimentado por injeção eletrônica e produz modestos 10,8 cv de potência máxima a 7.500 rpm. Já o torque máximo de 1,1 m.kgf surge aos 6.000 giros.
Veja também: Yamaha Fluo: primeira scooter híbrida do Brasil promete gastar 12% menos gasolina
Econômico e robusto, o motor recebeu o sistema Idling Stop da Honda, também conhecido como start & stop e amplamente utilizado em automóveis. A tecnologia desliga o motor em marcha lenta em paradas mais longas. Embora já esteja presentes em scooters CVT e até na Gold Wing DCT, a CB125F é a primeira moto Honda com caixa manual a apresentar este tipo de tecnologia.

O sistema desliga o motor quando o veículo para, reduzindo, assim, o consumo de combustível e as emissões, e volta a arrancar quando se solta a embreagem. De acordo com a Honda, o sistema religa o motor em qualquer marcha. Assim como em outras motos, pode-se desativar o Idling Stop na CB 125F.
Luzes de LED e painel de TFT
Complementando o motor revisado, a CB 125F teve seu design atualizado. Com linhas mais sofisticadas, inspiradas em modelos maiores da família CB, a nova moto Honda de 125cc ganhou uma carenagem renovada e um para-brisa mais compacto e escurecido na dianteira. Enquanto a traseira ficou mais encorpada.

Juntamente com o novo visual vieram luzes de LED no farol e na lanterna. Os piscas, contudo, ainda usam lâmpadas convencionais.
Por fim, a Honda CB 125F 2026 recebeu um novo painel de TFT colorido com 4,2 polegadas e incorpora conectividade para smartphone via o app Honda RoadSync. Há ainda uma entrada USB-C perto do guidão para carregar o smartphone.

Apesar da sofisticação no painel e motor, a CB 125F traz freio a disco somente na dianteira e tambor na traseira. Além disso, a popular moto Honda de 125cc oferece apenas o sistema combinado (CBS).
Quanto custa a Honda CB 125F na Europa?
A CB 125F 2026 deve chegar em breve às concessionárias Honda na Europa. O modelo terá três opções de cores: azul, cinza e vermelho. A Honda ainda não divulgou o preço do modelo 2026, mas deve girar em torno de 3 mil euros, ou cerca de R$ 19 mil no câmbio de quinta (6). O modelo atual, portanto 2025, sai por 2.980 euros, em Portugal, o equivalente a R$ 19 mil.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários