Royal Enfield confirma Goan Classic 350 para o Brasil; conheça
Modelo, apresentado durante o Capital Moto Week 2025, foi inspirado nas motos customizadas pelos motociclistas indianos

A Royal Enfield confirmou oficialmente que a Goan Classic 350 virá ao Brasil. O modelo foi apresentado durante encontro de proprietários da marca indiana durante o Capital Moto Week 2025, que acontece em Brasília até 2 de agosto.
Inspirada nas motos customizadas pelos motociclistas indianos em Goa, na Índia, a Royal Enfield Goan usa a mesma base da Classic 350, mas tem estilo próprio. “Ainda não há uma data exata para o lançamento oficial no Brasil, mas será vendida no nosso mercado”, afirmou o diretor da Royal Enfield para a América Latina, Gabriel Patini.

Antes da Goan Classic 350, a Royal Enfield deve lançar Guerrilla 450, Bear 650 e Classic 650 no mercado brasileiro ainda este ano. Os modelos já haviam sido confirmados pela fabricante indiana anteriormente.
Veja também: Capital Moto Week 2025: tudo sobre o festival de motos e música em Brasília
Como é a Goan Classic 350
Derivada da Classic 350, a nova Royal Enfield Goan usa o conhecido motor de um cilindro, 350cc e arrefecimento a ar. O monocilíndrico, que equipa outros modelos da marca, como Classic, Hunter e Meteor, produz 20,2 cv de potência máxima a 6.100 rpm e 2,75 m.kgf de torque a 4.000 giros. Seu câmbio tem cinco marchas com transmissão final feita por corrente.



Embora use praticamente o mesmo quadro, a Goan Classic 350 busca inspiração nas criações dos customizadores de Goa. O modelo mistura o espírito de uma “bobber” com o estilo de vida descontraído da região da Índia, colonizada pelos portugueses. Os para-lamas cortados, o guidão mini-ape, o assento rebaixado e a silhueta traseira lembram os dias em que os motociclistas reduziam suas máquinas ao essencial.
Além do guidão “mini Ape”, a Goan Classic 350 traz rodas raiadas com pneus faixa branca e banco solo mudando a posição de pilotagem em comparação à Classic convencional. A diferença aparece também no tamanho das rodas: 19 polegadas, na dianteira, e 16, na traseira, contra 19 e 18 da versão mais clássica vendida atualmente no Brasil.
Os freios usam disco nas duas rodas com sistema ABS de dois canais. A Goan Classic 35 motocicleta integra tecnologia moderna ao seu design retrô. Seu painel inclui indicador de marcha e o módulo de navegação Tripper, garantindo praticidade em cada viagem. Há ainda entrada USB Tipo C para carregar o smartphone. A motocicleta possui iluminação totalmente em LED, incluindo faróis, luzes piloto e indicadores de direção, melhorando a visibilidade e aprimorando seu apelo estético.
Goan: cores vibrantes
A Royal Enfield Goan Classic 350 está disponível em uma seleção de cores vibrantes, cada uma criada para capturar o espírito da icônica cultura motociclística de Goa. A marca também criou um novo emblema no tanque e esquemas de cores personalizados para o modelo.

Durante o Capital Moto Week, a Royal mostrou duas cores: uma preta, chamada de Shack Black, e outra em dois tons, batizada de Trip Teal com grafismos de mandala, e tons contrastantes de laranja e azul-petróleo. Há ainda outra roxa e uma mais clássica preta com vermelho metálico. Entretanto, a marca não confirmou quais cores virão ao País.
Quanto ao preço, o modelo deve seguir o posicionamento de outros mercados. Ou seja, a Goan deve custar um pouco mais do que a Classic 350. Na Índia, por exemplo, a Classic custa entre 200 mil e 230 mil rúpias (entre R$ 13 mil e R$ 15 mil), enquanto a Goan varia entre 240 mil e 250 mil rúpias. Embora não tenha confirmado a informação, a Royal tem aplicado a mesma lógica ao precificar seus modelos no Brasil e em outros mercados internacionais.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários