Corredor Verde: eixo da Av. 9 de Julho deve ser o primeiro da cidade de São Paulo
Faixa pioneira na capital paulista será exclusiva para circulação de ônibus elétricos

A cidade de São Paulo começou a implantar seu primeiro Corredor Verde, localizado na Avenida 9 de Julho. Ou seja, estão previstas faixas exclusivas para ônibus elétricos e modernização de 12 estações de embarque e desembarque. A iniciativa da Prefeitura acontece por meio da SP Obras, em parceria com a concessionária Eletromidia, responsável pelos pontos de ônibus da capital.
Leia também: Reforma trabalhista na Colômbia dá direito a folga semestral a quem usar bike como meio de transporte
As obras começaram no dia 21 de julho e abrangem as paradas Getúlio Vargas, José Maria Lisboa, Estados Unidos e Guianas. Aliás, as novas estruturas, chamadas Estações Sustentáveis, têm como proposta proporcionar conforto urbano para a população, com responsabilidade ambiental.
Entre os diferenciais estão painéis solares para geração de energia limpa, brises vegetados com resfriamento evaporativo e pintura cerâmica refletiva. Além disso, haverá coleta seletiva, sensores climáticos, câmeras integradas ao programa Smart Sampa e painéis digitais. Ao todo, haverá revitalização de 4.300 m² de canteiros, com paisagismo, tornando o espaço mais verde e acolhedor.
Novo ônibus articulado elétrico para o Corredor Verde
Em vídeo gravado na fábrica da Caio, em Botucatu (SP), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) apresentou um dos primeiros ônibus que irão operar exclusivamente nesses corredores. O modelo biarticulado 100% elétrico, com ar-condicionado, Wi-Fi, entradas USB e design moderno.
O veículo integra o portfólio da Caio, encarroçadora brasileira que acaba de lançar o modelo eMillennium BRT. Articulado, premium e totalmente elétrico, o projeto do ônibus já visava desenvolver um modelo para atuar em corredores urbanos.
Conforme Paulo Ruas, CEO da Caio, o lançamento mostra que o transporte público pode e deve ser sinônimo de qualidade e sofisticação. Além disso, a ampliação dos Corredores Verdes para outras regiões da cidade está em fase de estudo.
Leia também: São Paulo ganha 20 painéis digitais que mostram os itinerários dos ônibus na cidade
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários