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Conheça os Finalistas do Prêmio Mobilidade 2026

Mobilidade
Motomotor
Jornal do Carro
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Clique em uma das subcategorias abaixo para conhecer os finalistas

Melhor Distribuidora de Combustível

Melhor Locadora

Melhor Marca de Pneu

Melhor Seguro Auto

Melhor Tag de Pagamento

Conheça os finalistas dessa subcategoria
Ipiranga

Fundada em 7 de setembro de 1937, é uma das maiores distribuidoras de combustível do Brasil. Sua rede é formada por cerca de 7,2 mil postos de abastecimento. Além disso, a empresa mantém mais de 1,2 mil lojas de conveniência da rede AmPm, e 1,5 mil pontos de atendimento da Jet Oil, que oferece serviços rápidos de troca de óleo e filtros

Shell

Há 112 anos no País, a Shell atua em vários setores dessa cadeia, entre eles o de biocombustíveis, por meio da joint-venture Raízen, que no Brasil também gerencia a distribuição de combustíveis e lubrificantes. Suas lojas de conveniência são a Shell Select e Shell Café.

Vibra

Empresa brasileira que, desde 1971, atua no setor de distribuição de combustíveis e lubrificantes, e na comercialização de energia. Possui em torno de 8 mil postos no País, mais de 1,4 mil lojas de conveniência BR Mania, e atende cerca de 30 milhões de consumidores mensalmente.

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Localiza

A Localiza&co é a maior rede de mobilidade na América do Sul, presente em seis países, com mais de 600 mil carros em sua frota, cerca de 922 pontos físicos e 21 mil colaboradores. Possui uma plataforma integrada que atende pessoas físicas, empresas e motoristas de aplicativo.

Movida

Uma das maiores companhias de locação de veículos do Brasil em tamanho de frota e receita dentre as companhias abertas do setor no País. Em março de 2025, possuía uma frota total de 268 mil carros e uma extensa rede de atendimento, com pontos em todos os estados e no Distrito Federal.

Unidas

Com 53 anos de trajetória no Brasil, a Unidas é uma das maiores empresas de mobilidade do País, com forte presença em capitais e aeroportos. Atualmente opera mais de 220 agências País, contando com mais de 5 mil funcionários e uma frota total superior a 116 mil veículos.

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Bridgestone

A empresa produz e comercializa pneus para caminhões médios e pesados para os mercados de equipamentos originais e de reposição em todo o mundo. Com sua marca Bandag, fabrica e vende bandas de rodagem para recapagens de pneus para veículos comerciais.

Continental

É uma das maiores fabricantes do mundo de pneus para passageiros no mercado de equipamentos originais e de reposição, atuando em 61 países. A empresa também está entre os cinco maiores fornecedores automotivos do mundo, fabricando sistemas de freio, entre outros.

Pirelli

Fundada em Milão em 1872, a Pirelli é uma marca global com produtos para carros, motos e bicicletas. Com mais de 40 anos de experiência no segmento Premium e Prestige, a Pirelli é uma empresa de pneus com um foco no mercado de pneus de alto valor.

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Bradesco/RE

Parte do Grupo Bradesco Seguros, a Bradesco Auto é especializada na operação de seguros de automóvel. A área conta uma carteira com mais de 1,6 milhão de veículos segurados e mais de 1,4 milhão de apólices de ramos elementares, com produtos que são referência.

Porto Seguro

Fundada em 1945, na capital paulista, atualmente é composta por 27 empresas, com aproximadamente 14 mil funcionários, e atua em diversos outros segmentos além de veículos. A companhia é reconhecida como uma das maiores seguradoras do País.

Tóqui-Marine

A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária do Grupo Tokio Marine, conglomerado japonês fundado em Tóquio em 1879. A empresa chegou ao Brasil em 1959 e hoje é uma das principais Seguradoras do País, com mais de 70 sucursais e mais de 2 mil colaboradores.

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ConectCar

A ConectCar é uma empresa de pagamento automático com mais de dez anos de mercado. Está presente em 100% das rodovias pedagiadas do Brasil e em mais de 1.000 estacionamentos, incluindo shoppings, aeroportos, bancos, parques e hospitais, por exemplo

Sem Parar

Empresa pioneira no uso da tag para pagamento automático, com o sistema de identificação inaugurado em 2000. A Sem Parar contabiliza 7 milhões de clientes ativos, além de cerca de 7,3 mil pontos urbanos em sua rede de atendimento.

Veloe

Criada em 2018, fruto de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Bradesco, a Veloe é uma empresa de pagamento automático. Está presente em 100% das rodovias com pedágios e em mais de 2.350 estacionamentos de shoppings, aeroportos, entre outros locais.

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Melhor Scooter

Melhor Moto Urbana

Melhor Moto Trail

Melhor Moto Esportiva

Melhor Moto Estradeira

Melhor Moto Aventureira

Moto do MotoMotor

Conheça os finalistas dessa subcategoria
Honda ADV 160

A scooter aventureira ganhou um novo motor, maior e mais potente, com 160 cc e 16 cv. Equipada com suspensões de curso maior do que outras scooters e pneus de uso misto, a ADV 160 também traz controle de tração, para evitar derrapadas, freios ABS e um painel completo.

Yamaha XMax 300

A XMax 300 chega para repetir o sucesso do modelo de 250 cc, mas com um motor de maior capacidade e mais potente. Com 300 cc e 27,9 cv de potência, a scooter média da Yamaha também traz um painel duplo com conectividade para smartphones e sistema de navegação.

Zontes 350E

A scooter média 350E tem design moderno com faróis de LEDs e linhas futuristas. Seu motor produz 37 cv de potência e 3,87 m.kgf de torque, combinado ao câmbio CVT e também conta com controle de tração. Prático e moderno, a scooter é o modelo de 350cc mais vendido da Zontes em 2025.

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Bajaj Pulsar N150

Moto mais barata da Bajaj à venda no Brasil, a Pulsar N150 chegou para disputar o segmento de motos street de até 160 cc com alguns diferenciais. Além do motor de 14cv, traz farol e lanterna em LED, entrada USB-C e freio a disco com ABS, na roda dianteira.

Honda CG 160 Titan

Moto, e veículo, mais vendido do Brasil, a Honda CG 160 trouxe um design renovado e novas suspensões no modelo 2025. A versão Titan, topo de linha, ainda ganhou farol e lanterna de LEDs, freio a disco nas duas rodas com sistema ABS, na dianteira.

Honda CB 500 Hornet

Com linhas angulosas e modernas, a CB 500 2025 também recebeu o famoso sobrenome Hornet. Com motor de dois cilindros, 471 cm³ e 49,6 cv de potência, a CB 500 Hornet ainda traz controle de tração, um grande painel de TFT e iluminação full-LED.

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Haojue DL 160

Com a proposta de ser uma “trail urbana”, a Haojue DL 160 troca as rodas raiadas pelas de liga-leve, com aro 17, mas não abandona as suspensões de longo curso e a posição de pilotagem típica das motos trail. Destaque para o farol e lanterna em LEDs e os freios ABS nas duas rodas.

Honda XR 300L Tornado

“Renascida” com visual mais moderno, mas mantendo o mesmo espírito trail, a nova Tornado tem como missão repetir o sucesso de sua antecessora. Com motor maior e mais potente: 300 cc e 24,8 cv de potência, o modelo é ideal para rodar no dia a dia e também acelerar na terra.

Royal Enfield Himalayan 450

Além do novo motor Sherpa de 450 cc e 40 cv de potência, a Himalayan 450 tem soluções bem acima da média das concorrentes. Com suspensões robustas, rodas raiadas com pneus sem câmara e o inovador painel “Tripper Dash”, já é o modelo mais vendido da Royal Enfield no Brasil.

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BMW S 1000 RR

Esportiva de 1.000cc mais vendida do Brasil, a S 1000 RR teve seu design renovado, com asas maiores que aumentam o downforce. Entre outras melhorias técnicas, recebeu um novo acelerador eletrônico e passou a contar com sete modos de pilotagem para ajudar a domar os 210 cv de seu motor de quatro cilindros em linha.

Kawasaki Ninja ZX-4RR

Versão mais preparada para as pistas, a Ninja ZX-4RR se destca por sua lista de equipamentos: quickshofter bidirecional, suspensões totalmente ajustáveis e embreagem assistida e deslizante. Isso sem falar no seu motor de quatro cilindros e apenas 400 cc, mas que produz 80 cv de potência máxima!

Triumph Daytona 660

A Daytona 660 renasceu com motor de três cilindros e proposta de apelo mais racional. Apesar dos bons 95 cv de potência, das suspensões invertidas e dos freios com pinças radiais, o modelo se propõe a ser uma esportiva para o dia a dia. Além disso, deve agradar quem gosta de viajar com emoção.

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Harley-Davidson Street Glide Ultra

A Street Glide Ultra substituiu a Ultra Limited como o modelo topo de linha da marca. Equipada com motor V2, arrefecido a líquido, produz 107 cv de potência. Com bancos confortáveis, conjunto de malas de série e muita tecnologia, além de uma central multimídia, modelo foi feito para encarar longas viagens com estilo.

Royal Enfield Super Meteor 650

O modelo mais caro da marca indiana no Brasil traz bom acabamento e muitos cromados. Utiliza o conhecido motor bicilíndrico paralelo que gera 47 cv de potência máxima e bom torque para viajar. Entre os destaques estão o conforto do assento da versão de topo e a suspensão dianteira invertida.

Suzuki GSX-S 1000GT

Com motor de quatro cilindros, 999 cm³ e 152 cv de potência derivado das superbikes da Suzuki, a GT oferece bom desempenho e conforto para longas viagens. Há vários itens voltados ao conforto, como para-brisa ajustável e painel com conectividade, além de soluções eletrônicas para garantir mais segurança.

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BMW R 1300 GS Adventure

Versão mais aventureira da R 1300 GS, a Adventure traz como diferenciais um tanque de maior capacidade, além de mais conforto e tecnologia para viajar. A bigtrail estreou também o novo câmbio automatizado para motos da BMW, que dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas.

Ducati Multistrada V4S

Entre os destaques da aventureira italiana está o motor V4 de 1.158 cc, que entrega 170 cv - o mais potente entre as bigtrails vendidas no mercado brasileiro. Em sua nova geração, a Multistrada V4S traz atualizações voltadas para quem busca conforto em viagens longas, sem abrir mão do bom desempenho.

Suzuki V-Strom 800 DE

O modelo usa um motor de dois cilindros paralelos, 776 cm³ e 84 cv de potência. Equipada com rodas raiadas e aro 21, na dianteira, a V-Strom DE é uma bigtrail focada no uso fora-de-estrada. Além de suspensões robustas e pneus de uso misto, traz controles eletrônicos para aumentar a segurança em longas aventuras.

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Moto do MotoMotor

A Escolha de destaque é feita pelos especialistas do MotoMotor e apresentada no dia da Premiação

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Melhor Elétrico até R$ 300 mil

Melhor Elétrico acima de R$ 300 mil

Melhor Híbrido até R$ 300 mil

Melhor Híbrido acima de R$ 300 mil

Melhor Hatch

Melhor Sedã

Melhor SUV

Melhor SUV de luxo

Melhor picape

Carro do Jornal do Carro

Conheça os finalistas dessa subcategoria
BYD Seal

Um dos carros elétricos mais poderosos à venda no Brasil, o BYD Seal tem simplesmente 531 cv de potência e 60,1 mkgf de torque máximo, entregando uma aceleração de 0-100 km/h em 3,8 segundos. No entanto, tem preço acessível, por R$ 299.800.

Peugeot e-2008

O SUV compacto da marca do leão foi renovado há um ano e é o mesmo modelo à venda na Europa. O motor dianteiro gera 158 cv de potência e 26,5 mkgf de torque, e a bateria de 54 kWh agora tem autonomia de 261 km no padrão do Inmetro. O SUV custa R$ 269.990.

Volvo EX30

Modelo mais acessível da marca sueca, o EX30 custa a partir de R$ 229.950 e é um dos carros elétricos mais modernos no País. A versão de entrada tem 272 cv de potência, e a de topo entrega até 428 cv, com autonomias que vão de 250 km a 338 km pelo Inmetro.

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BMW iX2

Um dos lançamentos mais recentes da BMW, a nova geração do X2 evoluiu e chegou com a versão elétrica iX2, de desempenho poderoso. São 306 cv e um torque de 50,3 mkgf, com aceleração de 0-100 km/h em 5,6 segundos. A bateria de 64,8 kWh tem alcance de 337 km.

Porsche Macan

A nova geração do Macan tem uma das plataformas mais poderosas do mundo atualmente, com arquitetura de 800 volts e carregamento ultrarrápido. A versão 4 tem 408 cv e a Turbo chega a incríveis 639 cv de potência. A bateria de 100 kWh rende até 443 km de autonomia.

Volvo EX90

Lançado no início de 2025, o Volvo EX90 combina alto desempenho, luxo e espaço para 7 passageiros. O seu conjunto elétrico traz dois motores que rendem 517 cv e um torque de 92,8 mkgf. A bateria de 111 kWh alcança 459 km e o 0-100 km/h leva só 4,9 segundos.

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BYD Song Plus

Um dos híbridos mais vendidos, o Song Plus ganhou reestilização que deixou em 2025 o visual mais moderno. O seu sistema híbrido recarregável combina motores 1.5 a gasolina e elétrico, e bateria 18,3 kWh com autonomia de 68 km. A potência total é de 235 cv.

Caoa Chery Tiggo 7 PHEV

Versão mais cara da linha Tiggo 7, a versão plug-in é a única importada da China. O modelo combina motor 1.5 a gasolina com outros dois motores elétricos para gerar potência combinada de 317 cv e 56,6 mkgf de torque máximo. A autonomia elétrica é de 60 km.

GWM Haval H6

Líder da categoria, o Haval H6 se destaca por oferecer diferentes configurações em sua gama. Há versões híbridas completas (HEV) até do tipo plug-in. Além disso, a versão GT de topo de linha tem estilo cupê. O SUV tem preços brigadores e será feito em SP.

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GWM Tank 300

Primeiro modelo da submarca de SUVs 4x4 da GWM, o Tank 300 tem visual de jipe e cabine tecnológica. O conjunto plug-in une motor 2.0 turbo a gasolina e elétrico para gerar 394 cv de potência. A autonomia elétrica é de 75 km e vai a 924 km em modo híbrido.

Porsche Panamera 4S E-Hybrid

O novo Panamera combina um motor 2.9 V6 biturbo a gasolina com um elétrico para gerar 544 cv e 76,5 mkgf de torque máximo. Assim, faz 0-100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima de 290 km/h. A bateria de 25,9 kWh rende até 63 km em modo elétrico.

Volvo XC90

Com 7 lugares a bordo, o Volvo XC90 tem um sistema híbrido plug-in dos mais potentes. São 462 cv e 72,3 mkgf de torque máximo gerados pelo motor 2.0 turbo a gasolina aliado a outro motor elétrico. O SUV roda até 47 km em modo elétrico e alcança 550 km híbrido.

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Mini Cooper S

Disponível em versões elétrica e a gasolina, com duas ou quatro portas, o Mini Cooper S é o suprassumo inglês com estilo clássico e embalagem moderna. O motor 2.0 turbo rende 204 cv e 30,6 kgfm de torque, com 0-100 km/h em 6,6 segundos e 240 km/h de máxima.

Toyota GR Corolla

A versão extrema do Corolla é importada do Japão e tem o motor 1.6 turbo de três cilindros mais potente do mundo, com 304 cv e 37,7 mkgf. Com preparação de pista, o hatch acelera de 0-100 km/h em 5,4 segundos e alcança máxima de 230 km/h com câmbio manual.

Volkswagen Golf GTI

Depois de ficar 6 anos fora do Brasil, o Golf GTI retorna com sua receita mais clássica. O hatch traz motor 2.0 turbo a gasolina de 245 cv e 37,7 mkgf de torque e acelera de 0-100 km/h em 6,1 segundos. Por dentro, tem bancos em xadrez e multimídia de 12,9”.

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Audi A5

Modelo é a nova geração de sedã médio com motor a combustão da Audi, substituindo o A4 no portfólio da marca no Brasil. Chegou ao País em julho em versão única de acabamento com motor 2.0 turbo de 272 cv e tração Quattro repleto de itens de série.

BMW 530e M Sport

fA nova geração do Série 5 chegou ao Brasil em versão híbrida plug-in repleta de itens de série e pode chegar a 130 km/h. Em modo 100% elétrico, consegue rodar até 26 km/l na cidade graças às baterias de 19,4 kWh - quase o dobro da capacidade da geração anterior.

Toyota Corolla

Sedã médio mais vendido do Brasil por larga margem, o Toyota Corolla consegue se manter no topo do ranking com opções para todos os gostos, com versões com motor a combustão flex e híbrida também flex, além de uma com jeitão esportivo.

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Hyundai Creta

Creta passou por uma reestilização no fim de 2024, quando ganhou dianteira e traseira novas e trocou o motor 2.0 aspirado por um 1.6 turbo de 193 cv e câmbio de dupla embreagem. As demais mantiveram o 1.0 turbo de 120 cv.

Nissan Kicks

O Kicks ganhou uma nova geração em abril deste ano, produzida na fábrica da Nissan em Porto Real (RJ). O SUV é totalmente novo, com motor 1.0 turbo de 135 cv compartilhado com a Renault e câmbio de dupla embreagem.

Volkswagen Tera

O novo SUV da Volkswagen ocupa o posto de entrada da gama da marca, abaixo de Nivus e T-Cross. Tem opções de motorização 1.0 aspirada e turbo, com câmbio manual e automático, além de itens de série importantes como ACC e 6 airbags.

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BMW X3

A nova geração do X3 chegou ao Brasil no início do ano em versão única com motor seis cilindros em linha turbo de 400 cv. O novo SUV é mais moderno, maior e mais potente que o anterior, mas também mais caro, vendido a R$ 625 mil.

Porsche Cayenne

SUV alemão é referência em termos de desempenho e comportamento dinâmico. O Cayenne foi atualizado em 2024, quando ganhou painel digital, além de tela para o passageiro da frente. O visual também recebeu mudanças, porém discretas.

Volvo XC60

O XC60 foi reestilizado para a linha 2026, com retoques sutis no visual e atualizações mais profundas na cabine. O sistema multimídia agora usa Google Automotive e tem telas de melhor qualidade. É um dos híbridos mais vendidos do Brasil.

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Ford Maverick

Ford tem versões híbrida e com motor 2.0 turbo de 253 cv. Na linha 2026 há três versões: Tremor, Lariat Black, e Hybrid. A primeira tem preparação “aventureira”, com pneus lameiros, ganchos para reboque e suspensão elevada.

Ford Ranger

A Ranger tem versões com tração 4x2, 4x4, motor V6 a diesel, versões para trabalho, para lazer e consegue manter em todas elas um bom balanço entre conforto para os ocupantes, prazer ao dirigir e bom desempenho.

Ram Rampage

A nova picape intermediária da RAM é um sucesso de vendas e já ganhou um novo motor 2.2 a diesel de 200 cv associado ao câmbio automático de nove marchas no início de 2025. Também tem versões a gasolina de 272 cv e até apelo esportivo.

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Carro do Jornal do Carro

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Reconhecimento de especialistas e do público

Um dos objetivos do Prêmio, a cada edição, é valorizar produtos e serviços que tragam valor para a cadeia produtiva e para os usuários finais. E, com isso, fazer com que a mobilidade urbana no País seja mais eficiente e sustentável.

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“ O maior e mais importante prêmio do ecossistema de mobilidade do País

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