Scooter Dafra Citycom 300 CBS - Guia de Compras | Mobilidade Estadão

Buscando sugestões para:


Publicidade

Dafra Citycom 300 CBS

v>
Mais Detalhes
Preço a partir de R$ 20.590
Motor monocilindro, quatro tempos, arrefecido a líquido, SOHC, 278,3 cc
Potência 27,8 cv a 7.750 rpm
Câmbio automático por polia variável (CVT)
Quadro tubular de aço
Pneu dianteiro 110/70-16
Pneu traseiro 130/70-16
Tanque de gasolina 10 litros
Peso 185 kg

Se existisse uma eleição do scooter preferido certamente o Dafra Citycom 300 CBS estaria no topo da lista. É quase impossível achar alguém que não o tenha aprovado. O sucesso tem um nome: projeto! Lançado em 2010, com o nome de Citycom 300, em parceria com a taiwanesa SYM, o Dafra Citycom 300 CBS logo destacou-se pelo enorme porta-objetos, freios potentes e economia de gasolina.

Mantendo o mesmo visual desde o seu lançamento, ele recebeu um acerto de motor que aumentou a potência para 27,8 cv a 7.750 rpm, mas manteve os ótimos índices de consumo, que ultrapassa facilmente 25 km/litro. Não é só: tem mecânica confiável e câmbio CVT automático. 

Banco em dois níveis do Dafra Citycom 300 CBS

Mas um dos pontos altos que conquistou os usuários é o enorme banco em dois níveis do Dafra Citycom 300 CBS, que garante o conforto tanto na cidade quanto nas estradas. Sim, este é um scooter que enfrenta tranquilamente quilômetros de rodovia, graças ao grande para-brisa que protege do vento — não só para piloto, mas para o garupa. Consegue manter velocidade de 120 km/h na estrada sem esforço. 

Outro ponto de destaque são as rodas de 16 polegadas, que deixa o Citycom 300 CBS ainda mais próximo ao comportamento de uma moto. Principalmente a estabilidade em curvas e no piso irregular. As suspensões também se assemelham às das motos e conta com a útil tomada 12V para carregar aparelhos de celular. 

Dentro da categoria de scooters de 300cc a 400cc, o Dafra Citycom 300 CBS tem a melhor relação custo-benefício, além de grande liquidez no mercado. Em compensação, ele é considerado pesado para o padrão de scooters (185 kg), não tem freio ABS e possui apenas em duas opções de cores: branco perolizado e preto fosco. 

Mais Detalhes
Preço a partir de R$ 20.590
Motor monocilindro, quatro tempos, arrefecido a líquido, SOHC, 278,3 cc
Potência 27,8 cv a 7.750 rpm
Câmbio automático por polia variável (CVT)
Quadro tubular de aço
Pneu dianteiro 110/70-16
Pneu traseiro 130/70-16
Tanque de gasolina 10 litros
Peso 185 kg
arrow-right Motor
arrow-right Custo-benefício
arrow-right Freios
arrow-right Visual cansado
arrow-right Falta de ABS
arrow-right Peso