Híbrido de bicicleta e carro tem cobertura e pode acomodar até três pessoas | Mobilidade Estadão |

Buscando sugestões para:


Publicidade

Híbrido de bicicleta e carro tem cobertura e pode acomodar até três pessoas

Por: Redação Mobilidade . 02/07/2024
Inovação

Híbrido de bicicleta e carro tem cobertura e pode acomodar até três pessoas

Quadriciclo lançado na França possui as dimensões ideais para circular por ciclovias da Europa

1 minuto, 19 segundos de leitura

02/07/2024

Por: Redação Mobilidade

Híbrido de bicicleta e carro
Veículo híbrido possui cobertura parcial com chassi de metal, teto de alumínio e portas de tecido fechadas com zíper para proteger contra intempéries. Foto: Divulgação/Karbikes

Uma startup francesa combinou elementos de uma bicicleta elétrica e um carro para construir o Karbikes. O veículo híbrido, muito mais próximo de um quadriciclo, ainda possui cobertura total, com a promessa de proteger contra qualquer clima. Desenvolvido em mais de dois anos, o modal tem capacidade para até três pessoas e possui as proporções ideais para andar por ciclovias.

Leia também: Bicicleta elétrica movida a célula de hidrogênio oferece ‘recarga’ imediata

Seguindo as regras europeias para veículos elétricos, o quadriciclo possui motor de 250 Watts, com assistência de pedal máxima de até 25 km/h. Com caixa de câmbio automática, o híbrido tem também uma bateria acoplada que oferece um alcance por carga de cerca de 75 km. O usuário também pode utilizar um painel solar de 100 W no teto para recarregar as baterias enquanto o veículo está estacionado.

A cobertura parcial, um dos grandes diferenciais do veículo, é composta pelo chassi de metal e as portas de tecido com zíper nas laterais. O quadriciclo ainda possui para-brisa de policarbonato, com o mesmo objetivo de proteção. O pequeno espaço interno tem capacidade para dois adultos ou um adulto (como piloto) e duas crianças no banco traseiro.

O Karbikes híbrido chegará ao mercado com o preço inicial de € 12.000. Em conversão para real, o valor salta para R$ 73.400, aproximadamente. Até o momento, de acordo com a startup, dez modelos já foram encomendados por clientes.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login