Bicicleta elétrica movida a célula de hidrogênio oferece ‘recarga’ imediata
Célula de combustível pode ser trocada em cerca de 10 segundos e oferece autonomia de até 60 km
1 minuto, 24 segundos de leitura
24/06/2024
Por: Redação Mobilidade
Equipada com uma célula de hidrogênio, a bicicleta HYRYD consegue ser ‘recarregada’ quase instantaneamente. Diferente da maioria das bicicletas elétricas (movidas a baterias de íon-lítio), o modelo com célula de combustível não precisa ser conectado a uma fonte de energia para receber carga.
Leia mais: Empresa irlandesa lançará bicicleta elétrica movida a hidrogênio
A fonte de energia da célula de hidrogênio fica armazenada em um recipiente semelhante a uma garrafa de 25 cm de altura. Para ‘recarregar’ a bicicleta, o dono precisa apenas trocar o pequeno container. De acordo com a HydroRide Europe AG, a troca é simples e não deve levar mais de 10 segundos.
A célula de combustível oferece até 180 Watts e consegue mover a bicicleta por até 60 km com uma única ‘carga’. Ao final do uso, o ciclista precisa apenas remover um recipiente usado e substituí-lo por um novo, novamente. Além disso, ainda nos esforços para oferecer uma bicicleta com carregamento veloz, o modelo elétrico da empresa suíça de tecnologia também conta com sua própria estação de recarga, com recipientes de H2.
A empresa disponibiliza, hoje, uma bicicleta elétrica de baixa velocidade, um modelo esportivo e uma bicicleta urbana compacta dobrável de três que pesa 19,5 kg. Todas elas possuem um motor no cubo traseiro para fornecer assistência ao pedal de até 23 km/h.
Os produtos da HydroRide estão disponíveis apenas na Europa, exclusivamente voltados para empresas. As organizações podem, por exemplo, alugar os veículos e oferecer a seus funcionários, mas a compra direta ainda não é uma possibilidade.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários