Meios de transporte

Salão de Milão 2021: Honda mostra scooter aventureira e confirma nova Hornet

Marca japonesa abre o EICMA, o Salão de motos de Milão, com novidades surpreendentes que podem vir ao Brasil; confira

1 minuto, 39 segundos de leitura

23/11/2021

Por: Arthur Caldeira

ADV 350 é nova scooter aventureira da Honda; modelo tem suspensão invertida, na dianteira, e controle de tração. Fotos: Divulgação/Honda

Após o hiato de 2020, quando foi cancelado em função da pandemia de Covid-19, o Salão de Motos de Milão, na Itália, abre ao público nesta semana, entre os dias 25 e 28 de novembro. As coletivas de imprensa, entretanto, já começaram hoje (23/11) com a Honda mostrando novidades surpreendentes. A marca japonesa apresentou a ADV 350, uma nova scooter aventureira, e também confirmou o retorno do nome Hornet.

Honda divulgou imagem que mostra como vai ser a nova Honda Hornet

A marca japonesa não revelou muito sobre a nova Honda Hornet, mas afirmou que será uma motocicleta de média capacidade com design moderno e motor de alta rotação. O que nos faz pensar que a Honda esteja trabalhando em uma nova linha de motocicletas entre 700 cc e 800 cc. De onde poderiam vir uma versão mais esportiva e uma trail.

Nova ADV 350

Já a nova ADV 350 mistura o estilo robusto da sua irmã X-ADV com um quadro tubular em aço, garfo invertido (upside-down) de 37 mm e dois amortecedores traseiros com reservatório externo. Seu motor de 330 cm³, o mesmo da nova Forza 350, entrega 29 cv de potência máxima 31,5 N·m, de torque.

OFERTAS 0KM
Nova Honda ADV 350 usa o mesmo motor da Forza 350, que tem 330 cm³ e 29 cv de potência

A nova scooter aventureira conta com controle de tração (HSTC), além de para-brisa com regulagem de altura. O compartimento sob o assento tem capacidade para dois capacetes integrais e há ainda uma entrada USB C no porta-luvas.

O painel de instrumentos em LCD integra o sistema de controle de voz para smartphones, criado pela Honda. E a ADV 350 também terá Smart Key que oferece mais praticidade no dia-a-dia.

Ainda não há informações se a nova Honda ADV 350 virá ao Brasil. A Honda também não revelou quando a nova Hornet será lançada oficialmente, mas tudo indica que a famosa naked deve chegar ao mercado em meados de 2022.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login