Voltar
Inovação

Informação e reflexão marcam o Mês da Mobilidade 2020

99 contribui para a discussão sobre mobilidade urbana com conteúdos exclusivos e novas soluções

22/09/2020 - 2 minutos, 37 segundos


mês da mobilidade 2020
Ações da 99 visam fazer com que as pessoas reflitam sobre as diversas maneiras de se reconectar com as cidades. Foto Getty Images

Setembro é marcado por diversas ações com foco na conscientização da sociedade em relação ao tráfego. No período entre 18 a 25, por exemplo, ocorre a Semana Nacional do Trânsito, com foco na segurança viária. Ontem (22), foi o Dia Mundial sem Carro, instituído desde 1997 e que visa uma reflexão crítica do uso do automóvel pelas pessoas, especialmente nos grandes centros. Para dar foco total a essas importantes discussões, o Mobilidade Estadão criou o Mês da Mobilidade 2020, dedicando ainda mais espaço ao tema na publicação impressa e nas plataformas digitais.

Leia mais:
Carro por app se torna opção mais segura para mulheres na pandemia
Dia Mundial Sem Carro: leitores do 'Estado' comentam ideia e relatam experiências
O retrocesso espreita a mobilidade urbana no País

Dentro desse contexto, diversas marcas, entre elas a 99, empresa de tecnologia voltada para a mobilidade urbana, também tem contribuído com projetos e iniciativas para ampliar e qualificar esse debate. “Nosso principal compromisso é democratizar o acesso às cidades por meio do transporte, assim como fomentar o debate sobre o tema para que todos se sintam parte da solução e reflitam sobre as diversas maneiras de se reconectar com as cidades, com opções convenientes, eficientes, acessíveis e seguras. Contribuindo para superar as desigualdades socioespaciais e ampliar o acesso à cidade e aos empregos”, diz Pâmela Vaiano, diretora de comunicação da 99.

Confira, a seguir, algumas dessas ações:

A 99 criou um ambiente que reúne reportagens, entrevistas com especialistas e artigos sobre o mês da mobilidade 2020. Também é possível participar de um quiz para entender o perfil de cada pessoa dentro do universo da mobilidade. 

O website reúne, também, uma série de podcasts batizada de “Melhores Conexões”, que contará com cinco episódios no total, disponibilizados no decorrer do mês, com temas diversos, entrevistas com pesquisadores e relatos do cotidiano das pessoas e sua relação com as cidades.

  • Exposição virtual no Museu da Pessoa

Quem nunca se entreteve, entre um ponto e outro de seu deslocamento, com uma curiosa história contada por um motorista de carro por aplicativo? A 99 resolveu fazer uma seleção de dez relatos de motoristas parceiros, que contam suas vivências e o impacto da mobilidade em suas vidas. 

  • Parceria com a Agência de Notícias das Favelas (ANF)

O jornalismo independente também tem destaque no website, por meio de uma parceria com a ANF, que viabiliza a veiculação de conteúdos exclusivos sobre mobilidade do ponto de vista das periferias.

  • Lançamento de novos serviços

A 99 criou também novas categorias no aplicativo, com foco nas pessoas que vivem nas periferias. Um deles é o 99Poupa, uma opção para viagens com preços até 30% mais baratos para os passageiros e em horários de menor demanda. Outra solução é o 99Entrega, que possibilita o envio de objetos pessoais a amigos e familiares de forma segura.Outro lançamento é a 99Pay, carteira digital que possibilita desconto em corridas e serviços de pagamento (como boletos bancários e recarga de celular, por exemplo), atendendo, também, a uma parcela da população que não possui conta em banco.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login