Lançamentos: 7 motos que devem chegar ao Brasil no segundo semestre de 2023
Com o mercado de duas rodas aquecido, marcas devem ter novidades de diversos estilos até o final deste ano; confira algumas
4 minutos, 31 segundos de leitura
26/05/2023
Por: Arthur Caldeira
O mercado de motocicletas continua em alta. Até abril, a venda de motos somou 477.967 unidades, um crescimento de quase 25% em comparação ao mesmo período do ano passado. Com isso, montadoras e fabricantes devem apresentar lançamentos de motos que chegam ao Brasil ainda neste ano.
As novidades devem agradar diversos motociclistas, com os mais variados perfis. Afinal, os lançamentos 2023 que devem desembarcar por aqui vão de trails de média cilindrada, passando por modelos naked e até uma inédita custom de baixa cilindrada. Confira nossa lista de novas motos que chegam por aqui no segundo semestre deste ano.
Honda XRE 300 Sahara
A substituta da XRE 300, que teve sua produção interrompida, já tem nome e sobrenome. A Honda já registrou o nome XRE 300 Sahara e a nova moto trail deve ser lançada ainda neste ano. Por enquanto, a única informação concreta sobre o principal lançamento 2023 da marca japonesa é que ela usará o mesmo motor da recém-lançada CB 300F Twister.
Royal Enfield Hunter 350
Já confirmada pela Royal Enfield para o mercado brasileiro, a nova Hunter 350 deve chegar ao País como a moto mais barata da marca indiana. Equipada com o mesmo motor monocilíndrico da Meteor 350, a Hunter, porém, usa um novo quadro e rodas aro 17, na frente e atrás. Com isso, o modelo deve ter um comportamento mais ágil e tem uma proposta mais urbana.
A Royal Enfield prometeu fazer três lançamentos de motos em 2023. A primeira delas foi a Scram 411. Além da Hunter, a nova Super Meteor 650 pode ser outra novidade da marca a desembarcar no segundo semestre deste ano.
Kawasaki Eliminator 400
Mostrada em março no Japão, a Eliminator 400 tem estilo custom, mas usa o motor bicilíndrico de 400 cc que já equipa a Ninja 400 e a Z 400. Com um visual longo e baixo, a Eliminator 400 mescla o visual clássico das custom com toques de modernidade, como o farol de LED e o painel totalmente digital.
Embora a Kawasaki deva apresentar a Eliminator 400 como lançamento 2023 no Brasil, a moto só deve chegar às lojas no início do ano que vem.
Honda Hornet 750
Como havíamos adiantado no início do ano, a nova Honda Hornet deve chegar ao Brasil até o final de 2023. Batizada de CB 750, a famosa naked usa agora um novo motor de dois cilindros e 749 cm³ da marca japonesa para repetir o sucesso de sua antecessora de quatro cilindros.
Com um visual mais moderno, marcado por linha angulosas, a Hornet 750 terá motor de 92 cv de potência máxima, menos do que quando saiu de linha, mas com bastante torque. A naked também ganhou eletrônica embarcada, como modos de pilotagem e controle de tração.
Suzuki GSX-8S
Apresentada no Salão de Milão do ano passado, a nova GSX-8S já está, inclusive, confirmada como um dos lançamentos 2023 da Suzuki. Construída sobre uma nova plataforma bicilíndrica da marca japonesa, a naked tem motor de 776 cm³ que produz 83 cv de potência máxima.
Com linha angulosas e visual futurista, a nova Suzuki GSX-8S chega ao País justamente para brigar com a nova Honda Hornet 750. Quem ganha com isso é o consumidor, fã de motos naked que tem mais opções.
Honda XL 750 Transalp
Outra nova moto 2023 que chega ao País é a aventureira Transalp. Inspirada no modelo que fez sucesso no passado, a nova XL 750 Transalp usa o mesmo motor bicilíndrico que irá equipar a Hornet.
Entretanto, o modelo tem ciclística mais versátil, com roda aro 21, na dianteira, e suspensões de longo curso. A nova Transalp, inclusive, já teve seu nome registrado pela Honda junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O modelo deverá ser a bigtrail de entrada da marca japonesa no mercado brasileiro, como uma opção mais barata e acessível do que a Honda Africa Twin.
Embora a Honda não deva ter novidades no Festival Interlagos 2023, há rumores de que a fabricante japonesa deva anunciar os lançamentos de motos para os próximos anos, durante o evento.
Suzuki V-Strom 800
Assim como a Honda, a Suzuki também aproveitou sua nova plataforma bicilíndrica para dar vida à bigtrail V-Strom 800. O motor de dois cilindros e 776 cm³ é o mesmo da naked GSX-8S, mas tem mais potência: 84,3 cv a 8.500 rpm.
Seu design segue as linhas de sua irmã maior, a V-Strom 1050, mas em um pacote mais compacto e acessível. Na parte eletrônica, destaque para o modo G (Gravel) do controle de tração, que permite o deslizamento da roda traseira na terra. O sistema ABS também pode ser desativado na roda traseira. Com isso, os motociclistas mais radicais podem se divertir nas estradas de terra.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários