Buscando sugestões para:


Inovação

MBA tem Módulo Internacional em cidades e inovações

Curso fruto de parceria da plataforma Connected Smart Cities com Mobilidade Estadão

2 minutos, 6 segundos de leitura

02/02/2022

Objetivo é capacitar profissionais para solucionar desafios urbanos. Foto: Getty Images

O objetivo do MBA em cidades e inovações, pós-graduação na modalidade EAD, cuja primeira turma tem previsão de início em março de 2022, é aperfeiçoar conhecimento e qualificar profissionais que já integram ou que venham a formar equipes que refletem e agem nas cidades, estejam elas atuantes em órgãos governamentais, empresas, organizações da sociedade civil ou academia.        

Dentro do contexto de cidades, o aperfeiçoamento profissional é essencial para garantir o alinhamento com novas políticas e legislações que estão em constante transformação. Nesse sentido, o público-alvo desse MBA é amplo e constituído por dirigentes, lideranças políticas e técnicos da gestão pública local, especialistas, consultores e profissionais do terceiro setor e iniciativa privada que atuam com temáticas ligadas à gestão e políticas públicas e inovações no ambiente urbano.

“O intenso desenvolvimento tecnológico dos últimos anos tem provocado alterações que incidem em nossa percepção e vivência sobre o tempo e o espaço, com consequências sobre a produção e distribuição dos recursos econômicos, sociais e políticos. Existem avanços, mas também criação de desigualdades. O MBA traz esse entendimento por meio de uma perspectiva crítica, mas voltado para a prática e aplicação desse conhecimento em diferentes contextos”, ressalta Tathiana Chicarino, cientista política e coordenadora acadêmica do MBA Cidades e Inovações, da Fundação Escola de Sociologia e Política, que promove o curso em parceria com a plataforma Connected Smart Cities, a University College London (UCL), uma das universidades mais renomadas no mundo, e a plataforma Mobilidade Estadão.

Capacitação profissional

O MBA está estruturado em oito módulos, ordenados em uma sequência lógica em torno da gestão de cidades e inovações, e cada qual com uma relação de disciplinas próprias. O curso irá capacitar profissionais quanto à formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas, programas e projetos com vistas à inovação multidimensional, ampliando o debate conceitual e a instrumentalização técnica de gestores diante de desafios estratégicos.

O tema está no contexto do evento nacional Connected Smart Cities & Mobility 2022, que acontecerá em outubro de 2022. Participantes inscritos e apoiadores do encontro têm 5% de desconto no valor total do MBA. Patrocinadores de ambos os eventos receberão 10% de desconto. Para saber mais, acesse: http://oportunidade.mbacidades.com.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login