Metrô da Tesla em Las Vegas funciona em rede de túneis com carros elétricos
Rede subterrânea para veículos elétricos funciona exclusivamente com modelos Tesla
Recentemente, imagens do novo sistema subterrâneo de túneis percorrido com carros Tesla passaram a circular na internet. O projeto desenvolvido por Elon Musk, CEO e criador da Tesla, ficou conhecido como Vegas Loop. Sediado em Las Vegas, a rede oferece transporte em automóveis elétricos da empresa em túneis embaixo da cidade, em uma espécie de metrô com carros.
O vídeo gravado por um brasileiro mostra como o sistema funciona. Assim como o metrô, o Vegas Loop conta com estações e bilhetes pagos. O preço para cada trecho pode variar entre U$ 6 e U$ 12, em torno de R$ 34 e R$ 69 na conversão atual.
De acordo com a Boring Company, empresa fundada por Elon Musk para a construção de infraestrutura e construção de túneis, o Vegas Loop poderá transportar mais de 90 mil passageiros por hora, quando estiver concluído. O Condado de Clark e as cidades de Las Vegas já aprovaram uma concessão de mais de 109 km e 104 estações para o projeto. Atualmente, o sistema tem 2,7 km e apenas cinco estações.
Conforme estimativa da empresa, em horários de pico típicos, dirigir entre o Centro de Convenções de Las Vegas até o Estádio Allegiant, por exemplo, pode levar até 30 minutos. A mesma viagem realizada no Vegas Loop deverá levar, aproximadamente, quatro minutos.
Além da Tesla, o empresário também é dono da rede social X, o antigo Twitter. Recentemente, a plataforma foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por, primeiro, descumprir ordens para suspender contas envolvidas com práticas de crimes de obstrução de investigações de organização criminosa e incitação ao crime.
Projeto interrompido
O túnel subterrâneo não é o primeiro projeto de transporte anunciado por Musk. Em 2013, o bilionário também prometeu construir um veículo de alta velocidade, com viagens à vácuo nos Estados Unidos. O plano indicava que o trem super-rápido poderia chegar a até 1 mil km/h. O projeto se inspirava em modelos de hyperloop, um tipo de trem super veloz já instalado em países como a China e em fase de testes na Itália e Holanda.
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