Buscando sugestões para:


Inovação

Neymar revela carro elétrico na Alemanha com tamanho de Smart

e.Go Mobile e.wave X tem motor elétrico com potência equivalente a 109 cv e baterias com autonomia de até 240 quilômetros; tela central tem 23 polegadas

2 minutos, 3 segundos de leitura

11/05/2022

Por: Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

Compacto e.wave X tem 3,35 metros de comprimento e 2,20 m no entre-eixos. Crédito: e.GO/Divulgação

O jogador Neymar sempre é destaque no noticiário. Mas, desta vez, o atleta não está envolvido em nenhuma polêmica ou fez algum “milagre” em campo. O atacante do PSG, que já foi até garoto-propaganda da Volkswagen e sumiu no Salão do Automóvel de São Paulo de 2012 a bordo de um Audi R8 Spider, vendeu sua imagem para a startup alemã e.Go. Na posição de embaixador da marca, o craque brasileiro apresentou o hatch elétrico e.wave X.

O compacto da fabricante alemã foi revelado há poucos dias em Berlim, na Alemanha. Basicamente, ele lembra um pouco o Smart ForTwo. Entretanto, tem espaço para acomodar até quatro ocupantes, tal como o maior Forfour. Nesse sentido, é um pouco menor que o Fiat 500e e o Mini Cooper SE, que o Jornal do Carro comparou nesse vídeo. O e.Go e.wave X tem curtinhos 3,35 metros de comprimento e 2,20 m de distância entre-eixos.

e.GO/Divulgação

Tal como o Fiat 500e, o carrinho urbano elétrico tem duas portas, faróis arredondados com iluminação feita totalmente por LEDs e visual aventureiro. Tem paralamas parrudos, para-choque dianteiro com peça plástica que lembra quebra-mato e partes da carroceria pintadas de preto, como maçanetas e retrovisores, por exemplo. As rodas têm 18″.

Pouco mais de 100 cv

Em relação ao motor, a princípio, a montadora afirma que se trata de um elétrico com potência equivalente a 109 cv e com tração traseira. As baterias rendem autonomia para percorrer até 240 km. Para se mover, há três modos de condução (Comfort, Eco e Sport) selecionáveis por botão.

e.GO/Divulgação

Das portas para dentro, destaque para a tela de 23 polegadas que une quadro de instrumentos e central multimídia. Tem carregamento wireless para celular, conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fios e volante com ajustes de altura e profundidade. O modelo dispensa o couro para revestir os bancos e aposta em material sustentável. Por fim, tem até câmera de ré e assistente de estacionamento.

O e.wave X, em síntese, começa a chegar às mãos dos clientes alemães no quarto trimestre de 2022. O preço sugerido fica em 24.990 euros (pouco mais de R$ 135 mil, na conversão direta). Contudo, não há informações da empresa sobre vendas em outros mercados.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login