Novo caminhão movido a gás chega ao mercado brasileiro
Paulo Genezini, gerente de sustentabilidade da Scania, foi o convidado da live programa Momento Mobilidade
1 minuto, 0 segundos de leitura
06/07/2023
Quando o assunto é descarbonização, a eletrificação dos veículos é, na maior parte do tempo, a primeira alternativa lembrada. Mas a redução da emissão de poluentes também pode ser alcançada com o uso de motores a gás, uma outra opção para substituir os combustíveis fósseis.
Para falar mais sobre este assunto, a live Momento Mobilidade de 5 de junho convidou Paulo Genezini, gerente de sustentabilidade da Scania. A fabricante, inclusive, está lançando no mercado brasileiro seu novo caminhão movido a gás: o X Gas . A mediação foi do jornalista Tião Oliveira, editor do Estradão.
“Estamos buscando sempre combustíveis alternativos ao diesel e o gás foi uma aposta bem-sucedida para trazer esta tecnologia para o Brasil”, explica Genezini. De acordo com o gerente, o principal desafio ao competir com o diesel é a performance.
“O diesel é muito bem estabelecido, é barato do ponto de vista operacional, então qualquer combustível renovável vai representar desafio”, afirma. Por isso, a Scania construiu um veículo com entre-eixos grande o suficiente para acomodar 16 cilindros de gás.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários