Projeto do Apple Car ganha reforço de executivo da Lamborghini
Objetivo é acelerar modelo elétrico e autônomo para que apresentação seja feita em 2025
O projeto Titan, do Apple Car, ganhou um reforço importante no desenvolvimento. Agora conta com o trabalho de Luigi Taraborrelli, engenheiro com 20 anos de carreira na Lamborghini. Segundo a Apple, o executivo vai liderar para que o Apple Car tenha um estilo mais arrojado. Será o primeiro carro elétrico e autônomo da marca. Com o reforço, o objetivo é que a apresentação seja feita em 2025.
Como o Titan terá nível 5 de automação, não terá volante nem pedais. O nível 5 significa que o carro pode “se dirigir” sozinho. Em qualquer lugar e em todas as condições possíveis. Tudo sem interação de ninguém e sem a necessidade de um condutor.
De acordo com a Apple, o chip que será usado no veículo está sendo criado pelo mesmo time que desenvolveu processadores para o iPhone e para o Mac. Assim, a inteligência artificial é que vai fazer todo o trabalho. O sistema vai atuar em conjunto com radares e sensores ao redor do carro. Portanto, será possível garantir a segurança do Apple Car. Mesmo que não tenha a presença de um motorista na hora da condução.
No que diz respeito ao design, o carro deverá ter um estilo futurista. Como não poderia ser diferente, o famoso símbolo da maçã ficará em destaque como emblema do veículo.
Outras contratações para o Apple Car
Recentemente, a empresa também anunciou outras contratações para o Apple Car. Por exemplo, o executivo de software Kevin Lynch, que vai supervisionar o projeto. Em maio de 2022 a Apple também contratou Desi Ujkashevic. A executiva trabalhava na Ford e foi diretora global de Engenharia de Segurança.
Outro nome de destaque é Stuart Bowers, ex-chefe do Tesla Autopilot. Neste caso, a intenção é aproveitar toda a experiência do executivo em termos de tecnologia de condução autônoma. Ulrich Kranz, que trabalhou com carros elétricos na BMW, também vai integrar o projeto do Apple Car.
O Apple Car também vai contar com a expertise de profissionais que trabalharam na Volvo, Mercedes-Benz, Rivian, Porsche, McLaren, entre outras marcas.
Com estas contratações, fica claro que há a intenção de fazer do carro da Apple um veículo mais esportivo. Taraborrelli trabalhou mais de 20 anos na Lamborghini. O trabalho mais recente havia sido liderar o desenvolvimento de chassis, além da dinâmica de veículos.
Entre os outros projetos de destaque do executivo estão o Aventador Coupé, o Huracan Coupé, Performante e o Urus, que é o SUV da marca. Ele também desenvolveu séries limitadas. Por exemplo, o Lamborghini Sterrato.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários