Renault Kwid E-Tech 100% elétrico, a melhor opção do segmento
Modelo compacto conta com a maior rede de concessionárias 100% elétricas do País
2 minutos, 51 segundos de leitura
06/09/2023
Por: Renault, Renault, Estadão Blue StudioConteúdo de responsabilidade do anunciante
Ele foi apresentado em setembro de 2022 e já conduz a revolução elétrica no País. Assim é o Renault Kwid E-Tech 100% elétrico, um carro compacto capaz de rodar quase 200 quilômetros em uso combinado – cidade e estrada. E com a confiança da maior rede de revendas 100% elétricas: a Renault é a montadora que tem mais concessionárias E-Techs no Brasil. Nenhum concorrente tem tantas unidades, o que garante tranquilidade no atendimento pós-venda.
“A Renault tem 269 concessionárias no Brasil. Todas estão aptas a vender e fazer revisões no Kwid E-Tech 100% elétrico”, afirma a brand manager da Renault, Ana Neiva.
Além disso, o Renault Kwid E-Tech 100% elétrico conta com uma série de vantagens, como isenção de rodízio na cidade de São Paulo, isenção de IPVA em cinco Estados, mais o Distrito Federal, e a possibilidade de recarga em qualquer lugar, como tomadas de 127 ou 220 volts, carregadores wallbox e nos cerca de 3 mil pontos de carregamento existentes no País.
Procure uma concessionária Renault próxima, faça um test-drive e confira o que o Kwid E-Tech 100% elétrico é capaz de entregar. Ele é equipado com um motor de 65 cavalos desenvolvido para o perfil de uso brasileiro. Muito esperto, o carro vai de zero a 50 km/h em apenas 4,1 segundos. “Uma das grandes vantagens é o torque instantâneo, que dá muita agilidade nas saídas de semáforo. Tudo isso sem ruído. O Kwid E-Tech 100% elétrico é muito silencioso”, ressalta Ana Neiva.
A autonomia é de 185 quilômetros na combinação de uso urbano, e rodoviário, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. Em uso apenas urbano ele alcança 298 quilômetros, segundo a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro.
O custo por quilômetro rodado é de apenas R$ 0,06. Em um carro equivalente com motor a combustão, esse custo é seis vezes mais alto. O Renault Kwid E-Tech 100% elétrico também regenera energia para a bateria quando para de acelerar e quando o motorista reduz a pressão no acelerador. Dirigindo em modo ECO, essa regeneração de energia se torna mais ativa.
O Renault pode ser abastecido de diferentes formas. Em um carregador rápido, são apenas 40 minutos para a carga da bateria subir de 15% para 80%. Em um wallbox de 7 quilowatts, o tempo é de 2h54. Para tomadas residenciais de 220 volts, são 8h57.
O Kwid E-Tech 100% elétrico mede apenas 3,73 metros. “Isso traz muita facilidade em estacionamento e manobras”, garante Ana Neiva. Outro ponto a favor do modelo é a robustez típica dos SUVs, com altura livre do solo de 16,6 centímetros.
Embora o carro seja compacto, Ana Neiva recorda que ele recebe uma grande lista de equipamentos, todos de série. Sua central multimídia tem tela sensível ao toque de 7 polegadas com espelhamento Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além de entradas USB e auxiliar. Também traz direção elétrica e um limitador de velocidade que ajuda na economia de energia. Fácil de usar, esse recurso é acionado por botões no volante.
A lista de itens de segurança inclui seis airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESP), freios ABS com assistente de frenagem (BAS), auxílio de partida em rampas e dois sistemas Isofix para cadeirinhas, além de faróis ajustáveis em altura e equipados com sistema de iluminação diurna DRL.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários