Vem aí a primeira bicicleta elétrica brasileira com motor da Bosch. Saiba como será | Mobilidade Estadão | Pedala

Buscando sugestões para:


Vem aí a primeira bicicleta elétrica brasileira com motor da Bosch. Saiba como será

Por: Redação Mobilidade . Há 1 dia atras

Publicidade

Inovação

Vem aí a primeira bicicleta elétrica brasileira com motor da Bosch. Saiba como será

Caloi anunciou dois modelos de mountain bike; confira as especificações de cada uma

3 minutos, 36 segundos de leitura

26/09/2024

Por: Redação Mobilidade

motor da Bosch performance Line
As vendas dos novos modelos nacionais com motor da Bosch devem iniciar durante o primeiro semestre de 2025. Foto: Reprodução/Bike Rumour

Os primeiros modelos de bicicletas elétricas nacionais com motor da Bosch devem chegar ao Brasil durante o primeiro semestre de 2025. A Caloi, sediada em São Paulo, é a empresa responsável pelo lançamento das e-bikes. Os dois modelos estão divididos em uma versão de alumínio e outra em carbono, conhecidas como E-vibe Peak e E-Vibe Peak Carbon, respectivamente.

As bicicletas Peak da Caloi apareceram pela primeira vez durante o Shimano Fest, realizado entre os dias 15 e 18 de agosto, em São Paulo. Ambos os modelos contam com motor mid drive, o Bosch Performance Line CX, com 250 Watts de potência. O equipamento tem 36 volts e 250 Watts de potência. O motor ainda oferece quatro níveis de assistência de pedal.

A bateria que alimenta as bikes também são da Bosch e tem capacidade de 750 Wh. Ambos os modelos contam com freios a disco. A versão Peak Carbon conta com câmbio traseiro Sram GX de 12 velocidades e uma suspensão de 160mm. O modelo mais robusto também possui amortecedor traseiro de 150mm.

De acordo com a Caloi, as bicicletas estão com estimativa de preço de R$ 35.990 para a Peak Alumínio e de R$ 44.990 para a Peak Carbon.

Especificações

A E-Vibe Peak possui um quadro feito em alumínio 7005, com geometria otimizada para condução equilibrada. Conforme a empresa, o modelo é leve e de alta durabilidade. Além disso, conta com garfo RockShox Psylo, com 160 mm de curso, e RockShox Deluxe Select no amortecedor traseiro, cockpit Raceface, canote retrátil e Pneus Goodyear Wrangler. Confira os detalhes do produto:

E-Vibe Peak

QuadroAlumínio tratado 7005, com suporte de freio a disco post mount e cabeçote tapered
MotorBosch – 250W
BateriaBosch – 750Wh – 36V
DisplayBosch – Kiox – 300
Potência / Torque máximoBosch – 85Nm
Velocidade máxima
SuspensãoSuspensão RockShox – Psylo Silver 160mm, Boost
ShockRockShox – Deluxe Select 210×55
GuidãoRace Face de Aluminio – 35x800mm
Suporte GuidãoJD – 50×35 mm
CanoteRetrátil – 34.9x390mm
SelimRoyal Cyclo – SRX com alivio
Movimento de DireçãoAcros Integrado Tapered
Movimento CentralBosh Motor Performance CX. G4
TrocadoresSram NX – 12V
PedivelaSram FC-S1000 – 170mm
Câmbio TraseiroSram NX – 12v
Câmbio Dianteiro
CasseteSram Eagle – PG1230 12v – 11-50D
FreiosSram DB8 – Hidráulico – Rotor 203mm
Discos
ArosVzan Overland – R29, 32F
CubosCubos Novatec – 32 Furos – Boost
RaiosInox Preto
Niples
PneusGoodyear Wrangler 29×2.4
Especificações do modelo E-Vibe Peak. Fonte: Caloi

Já o modelo E-Vibe Peak Carbon se diferencia pela leveza e potência. O quadro produzido em carbono possui assentos em alumínio e shock (um tipo de amortecedor) semi-integrado ao quadro. Com essa configuração, a empresa afirma que a bicicleta oferece mais espaço de movimentação para o ciclista. Confira os detalhes do produto:

E-Vibe Peak Carbon

QuadroFibra de carbono no triângulo dianteiro e alumínio 7005 no triângulo traseiro, com suporte de freio a disco post mount e cabeçote tapered
MotorBosch CXR – 250W (Modo Super Esportivo)
BateriaBosch – 750Wh – 36V
DisplayBosch – Kiox – 300
Potência / Torque máximoBosch – 85Nm
Velocidade máxima
SuspensãoSuspensão RockShox – Lyrik Base 160mm, Boost
ShockRockShox – Super Deluxe 210×55
GuidãoRace Face de Aluminio – 35x800mm
Suporte GuidãoJD – 50×35 mm
CanoteRetrátil – 34.9x390mm
SelimRoyal Cyclo – SRX com alivio
Movimento de DireçãoAcros Integrado Tapered
Movimento CentralBosh Motor Performance CXR G4
TrocadoresSram GX – 12V
PedivelaSram FC-S1000 – 170mm
Câmbio TraseiroSram GX – 12v
Câmbio Dianteiro
CasseteSram Eagle – PG1230 12v – 11-50D
FreiosSram DB8 – Hidráulico – Rotor 203mm
Discos
ArosVzan Overland – R29, 32F
CubosCubos Novatec – 32 Furos – Boost
RaiosInox Preto
Niples
PneusGoodyear Wrangler 29×2.4
Especificações do modelo E-Vibe Peak Carbon. Fonte: Caloi

Bicicletas elétricas no Brasil

De acordo com levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as bicicletas elétricas seguem crescendo no Brasil. De janeiro a julho, por exemplo, foram produzidas 9.240 unidades. Conforme a Associação, esse volume representa um aumento de 53,3% em comparação ao registrado no mesmo período de 2023.

Leia também: Raio X das bicicletas elétricas no Brasil: recorde de vendas

As Mountain Bike (MTB) foram as mais fabricadas este ano, com 118.674 unidades e 56% do volume total produzido. Em segundo lugar ficou a Urbana/Lazer (21%), seguida pela Infantojuvenil (15,4%). Em agosto, as MTBs tiveram 13.958 unidades produzidas e 48,8% da produção total de bicicletas, mantendo a liderança no levantamento mensal.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login