Vigilância em tempo real garante primeira posição em Segurança
São Caetano do Sul (SP) registra investimento elevado no segmento, de R$ 263,37 por habitante
1 minuto, 56 segundos de leitura
05/10/2022
Por: Daniela Saragiotto
Com um reconhecido Centro de Controle e Operações (CCO), São Caetano do Sul (SP) conquistou a liderança em Segurança do Ranking.
Além disso, o município melhorou sua colocação na comparação com o resultado do ano passado, ficando em quarto no ranking geral desta edição.
São Caetano obteve, ainda, a primeira posição entre as cidades com 100 a 500 mil habitantes e a segunda colocação da região Sudeste, saltando uma posição na comparação com 2021.
O ranking é elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta, com resultado em quatro frentes: posição geral, por eixo temático, por região e por faixa populacional.
Realizado há oito anos, o estudo desempenha um papel fundamental junto às empresas, entidades e governos na busca pela inovação, servindo de referência para a gestão de municípios de todo o Brasil.
Indicadores Positivos
São Caetano do Sul é reconhecida por possuir o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, mesmo este sendo um indicador que depende do Censo para sua atualização em nível municipal.
A cidade possui bons índices de segurança, educação, saúde e de renda, que impactam em uma futura boa colocação do IDH, quando apurado.
No eixo Segurança, os destaques são os baixos índices de homicídios, de 9,2 por 100 mil habitantes.
Quando contabilizadas as mortes por acidente no trânsito, são 1,2 por 100 mil habitantes, sendo que na edição anterior da pesquisa o indicador era de 3,7 por 100 mil habitantes.
O investimento em segurança é elevado e é de R$ 263,37 por habitante, valor 5 vezes superior ao que é investido na capital paulista, por exemplo.
Monitoramento
São Caetano do Sul conta, ainda, com Centro de Controle e Operações (CCO) equipado com 352 câmeras de monitoramento, sendo 220 delas instaladas recentemente.
As imagens são monitoradas 24 horas por dia, por 48 profissionais que se revezam no CCO. Desta forma, a cidade é considerada a mais vigiada do País, com um aparelho para cada grupo de 457 habitantes.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários