5 lançamentos confirmados para o Festival Interlagos Motos 2023
Kawasaki Ninja ZX-4R, scooter BMW e aventureira da Ducati; veja as novas motos que serão apresentadas no evento
A 5ª edição do Festival Interlagos acontece de 22 a 25 de junho no autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP). Além de proporcionar a experiência de pilotar diversas motos na famosa pista, o evento serve para que fabricantes e montadoras apresentem suas principais novidades. Pensando nisso, elaboramos uma lista com 5 lançamentos já confirmados (extraoficialmente) para o Festival Interlagos Motos 2023. Confira!
1 – Scooter BMW C 400X
Recentemente, a BMW confirmou o lançamento da C 400X no Festival Interlagos deste ano. A scooter da marca alemã usa um motor de um cilindro, 350 cm³ de capacidade e arrefecimento líquido. Apesar de compacto, o motor produz bons 34 cv de potência máxima a 7.500 rpm e 3,5 kgf.m de torque a 6.000 giros. Assim como a maioria das scooters, a BMW C 400X usa transmissão automática, CVT.
Com linhas agressivas, que até lembram a família de aventureiras GS da marca alemã, a nova C 400X traz iluminação full-LED e um painel com tela de TFT e conectividade para smartphones. A scooter ainda oferece controle de tração e sistema de freios ABS nas duas rodas.
2 – Triumph Street Triple 765 RS
A Triumph apresentou, no início deste ano, a nova geração da naked de três cilindros, que usa um motor derivado da categoria Moto2. A Street Triple 765 RS será uma das estrelas do estande da Triumph no Festival Interlagos 2023.
Além de um visual mais harmonioso, a Street Triple 765 RS ganhou sensor de medição inercial e ajustes finos no seu motor de três cilindros. Agora, o propulsor produz 120 cv de potência em sua versão de rua. Por fim, a Triumph confirmou que a nova Street Triple 765 RS chega às lojas já no segundo semestre, mas ainda não divulgou o preço.
3 – Kawasaki Ninja ZX-4R
Um dos lançamentos mais aguardados do Festival Interlagos 2023 é a nova Kawasaki Ninja ZX-4R. Apesar de seu motor ter apenas 399 cm³ de capacidade, o compacto quatro cilindros em linha gira alto e produz até 80 cv de potência a 14.500 rpm.
Além do potente motor, a nova Ninja ZX-4R tem tecnologias e componentes de superesportivas de maior cilindrada. Caso das suspensões invertidas Show BFF-SP, na dianteira, e os quatro modos de pilotagem. Embora pese apenas 188 kg, a nova esportiva de quatro cilindros da Kawasaki usa freios a disco duplo com pinças radiais na roda dianteira. O modelo ainda traz painel digital com conectividade e um aplicativo para acompanhar o desempenho da Ninjinha ZX-4R na pista.
4 – Suzuki GSX-S 1000GT
O grande lançamento da Suzuki no Festival Interlagos Motos será a GSX-S 1000GT. Embora a J.Toledo, representante da Suzuki no Brasil, não confirme oficialmente, o perfil da marca publicou um vídeo nas redes sociais que mostra a nova sport-touring em ação.
Equipada com um motor de quatro cilindros em linha, de 1.000 cc, que entrega 152 cv de potência a 11.000 rpm, a GSX-S 1000GT promete conforto e esportividade para viajar. A novidade da Suzuki tem um posição de pilotagem confortável, para piloto e garupa, além de quadro reforçado para receber malas laterais rígidas. Quickshifter, modos de pilotagem e painel conectado completam o pacote de luxos da sport-touring japonesa.
5 – Ducati Desert X
Por fim, um dos lançamentos que mais devem agradar os fãs de motos aventureiras é a nova Ducati Desert X. Apesar de tentar fazer mistério sobre a novidade, a marca italiana publicou uma foto com os dois faróis circulares da bigtrail no seu perfil do Instagram.
Com um design retrô, inspirado nas motos dos anos de 1990, a nova aventureira da Ducati usa roda aro 21, na dianteira, para encarar as piores estradas. Equipada com um motor de dois cilindros em “V” a 90°, com 937 cm³, a Desert X produz 112 cv de potência máxima. Dotada de muita eletrônica embarcada e suspensões de longo curso, a nova Desert X promete agradar os motociclistas que gostam de acelerar na terra.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários