Bajaj atualiza Dominar 400; veja o que mudou | Mobilidade Estadão | 200 a 500 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Bajaj atualiza Dominar 400; veja o que mudou

Por: Arthur Caldeira . Há 24h
Meios de Transporte

Bajaj atualiza Dominar 400; veja o que mudou

Moto mais vendida da marca no Brasil é lançada na Índia com controle de tração e modos de pilotagem

3 minutos, 15 segundos de leitura

10/07/2025

Bajaj Dominar 400 2025 nova cor Canyon Red
Novidades incluem ainda um novo painel com conectividade. Foto: Bajaj

A Bajaj anunciou atualizações para a Dominar 400, recentemente, na Índia. Moto mais vendida da marca no Brasil, a Dominar 400 ganhou mais tecnologia e teve sua ergonomia revisada no mercado indiano. A Bajaj ainda apresentou novidades para a Dominar 250, irmã menor da 400 que também é comercializada no mercado brasileiro.

A principal mudança é a adição do acelerador eletrônico (ride-by-wire) na Dominar 400. Dessa forma, o modelo passa a oferecer dois modos de pilotagem: Road, Rain, Sport e Off-road.

Os modos de pilotagem, de acordo com a Bajaj, alteram a resposta do acelerador e a atuação do sistema de freios ABS. A Bajaj também equipou a Dominar 400 com controle de tração comutável, ou seja, que pode ser desligado.

Imagem divulgada pela imprensa indiana não mostra mudanças no design da Dominar 400 (à dir.) e da Dominar 250

Já a sua irmã de 250cc, manteve o acelerador mecânico, mas traz como novidade modos de atuação dos freios ABS. Contudo, diferentemente da versão de 400cc, a Dominar 250 não tem modos de pilotagem.

Bajaj Dominar terá painel com conectividade

A outra mudança significativa é que as irmãs Dominar agora têm o mesmo painel da Pulsar NS400Z, modelo cotado para vir ao Brasil em breve. Trata-se de uma tela de LCD colorida que funciona em conjunto com novos comandos nos punhos. No layout do painel, há uma pequena tela quadrada à direita com informações de navegação e conectividade para smartphones.

Painel tem novo layout e conectividade

Com a adoção do novo painel, o local antes ocupado pelo painel secundário agora tem uma entrada USB-C. Uma solução visualmente melhor e mais prática do que a pequena tela do modelo atual.

De acordo com a imprensa indiana, a Bajaj também modificou o guidão para aumentar o conforto em viagens longas. Contudo, não há mais detalhes do que foi, de fato, alterado.

Por fim, a Bajaj incluiu um suporte para GPS para os motociclistas fixarem dispositivos, como GPS ou smartphones. Afinal, o sistema de conectividade da nova Bajaj Dominar 400 é interessante, porém limitado.

Em termos de mecânica, as motos permanecem com as mesmas especificações. A Dominar 400 usa um motor monocilíndrico de 373 cc com refrigeração líquida, gerando 40 cv a 8.800 rpm e 3,5 m.kgf a 6.500 rpm. Seu câmbio tem seis marchas. Não há informações se houve alterações na parte ciclística, mas pelas fotos divulgadas na imprensa indiana aparentemente não.

Da mesma forma, a Dominar 250 usa um motor monocilíndrico com refrigeração líquida, mas com somente de 248 cc. Produz 26 cv a 8.500 rpm e 2,3 m.kgf a 6.500 giros. Assim como sua irmã de 400cc tem transmissão de seis velocidades.

Novas Dominar vêm para o Brasil?

Lançadas na Índia ainda como modelo 2025, as novas Bajaj Dominar, de 250cc e 400cc, chegam em breve às lojas com um certo acréscimo no preço final. Como ambas são vendidas no Brasil, fica a pergunta se e elas vêm para o Brasil?

Folheto promocional mostra novidades da Dominar 400

A questão, na verdade, é quando chegam as atualizações nos modelos vendido no Brasil. Afinal, a Dominar 400 é a moto mais vendida da Bajaj no País. Portanto, a marca dá atenção especial ao modelo e deve trazer as novidades para a versão brasileira. Entre lançamento no mercado indiano, homologação, ajustes na produção e lançamento, a nova Dominar 400 pode chegar aqui como modelo 2027, em meados do próximo ano.

Além disso, a marca indiana vem tendo crescimento expressivo nas vendas. No primeiro semestre deste ano, a Bajaj emplacou 11.639 motocicletas, o que representa 222% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento nas vendas motivou a empresa a investir na ampliação da fábrica em Manaus (AM) para atender à demanda.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login