Bajaj Dominar 400 fica mais cara; veja o preço | Mobilidade Estadão | 200 a 500 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Bajaj Dominar 400 fica mais cara; veja o preço

Por: Arthur Caldeira . 01/08/2024
Meios de Transporte

Bajaj Dominar 400 fica mais cara; veja o preço

Modelo mais vendido da marca indiana no Brasil tem aumento, mas mantém preço competitivo

2 minutos, 41 segundos de leitura

01/08/2024

Por: Arthur Caldeira

Bajaj completa 1 ano de Brasil
Dominar 400 correspondeu a 72% das 3.617 motos vendidas pela Bajaj no Brasil no primeiro semestre de 2024. Fotos: Divulgação/Bajaj

Modelo mais vendido da Bajaj no Brasil, a Dominar 400 sofreu um reajuste de preço. Agora produzida em Manaus (AM), na nova fábrica da gigante indiana, a moto de 400 cc ficou cerca de R$ 500 mais cara. O preço da Dominar 400 passou de R$ 24.990 para R$ 25.500, de acordo com vídeo de uma concessionária da Bajaj publicado nas redes sociais.

Responsável por 72% das 3.617 motos emplacadas pela Bajaj no Brasil no primeiro semestre, a Dominar 400 passa pelo seu segundo reajuste, desde que chegou aqui. Quando chegou ao Brasil, no final de 2022, a Bajaj vendia o modelo por R$ 24.200. Mais tarde, passou para R$ 24.990 e agora chega aos R$ 25.500.

Apesar do aumento no valor, a Dominar 400 mantém um preço competitivo dentro do segmento. Outros modelos de 400 cc, com especificações semelhantes, custam, ao menos, R$ 30 mil. Caso da Triumph Speed 400 que, curiosamente, também é produzida pela Bajaj.

Apesar do reajuste da Dominar 400 estar sendo divulgado por algumas concessionárias Bajaj, a fabricante indiana ainda não confirmou a informação. A marca não atualizou os valores em seu site e nem divulgou um comunicado.

Como é a Dominar 400

Modelo de maior capacidade cúbica vendido pela Bajaj, a Dominar 400 não teve grandes mudanças desde que chegou aqui. A única novidade fica por conta do motor, que deixou de ter três velas de ignição e agora tem apenas uma. Isso, de acordo com a marca, para atender às novas regras de emissão de poluentes, o Promot 5.

Dominar 400, produzida na fábrica de Manaus, teve mudanças para atender ao Promot 5

Uma das poucas opções nessa faixa de cilindrada, por enquanto, a Dominar 400 tem especificações dignas de motos maiores. O motor de um cilindro, 373,3 cm³ e refrigeração líquida, oferece 40 cv de potência a 8.800 rpm. Com câmbio de 6 marchas e embreagem assistida e deslizante, a Dominar 400 tem tanque de 13 litros e atende até quem quer viajar com a moto.

Na suspensão dianteira, o modelo é equipado com garfo telescópico invertido (USD) de 43 mm, enquanto na traseira, usa monoamortecedor, com reservatório externo de gás.

Nos freios, a Dominar 400 têm sistema ABS de dois canais, com discos de 320 mm na dianteira (pneu 110/70 R17) e 230 mm na traseira (150/60 R17), enquanto o farol dianteiro é full LED, com acendimento automático. Piscas também são em LED, com lentes transparentes.

Dominar 250 vem aí

Durante a recente inauguração de sua fábrica, a Bajaj anunciou três lançamentos. Um deles já confirmado, inclusive: a Dominar 250, versão com motor e preço menores, mas quase a mesma ciclística de sua irmã de 400 cc.

Versão de 250 cc da Dominar deve ser lançada ainda neste mês

Prometida para este mês de agosto, a Dominar 250 também usa motor com arrefecimento líquido. Com isso, o monocilíndrico com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) produz 27 cavalos a 8.500 rpm e 2,39 m.kgf a 6.500 giros.

A nova 250cc também se diferencia pelo seu conjunto ciclístico. Na dianteira, a naked usa suspensão invertida, enquanto suas rivais contam com garfos telescópicos convencionais. A traseira é monoamortecida, assim como as concorrentes.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login