Bajaj produz 10 mil motos no Brasil em apenas 7 meses
Gigante indiana cresceu 180% no ano passado e quer dobrar vendas em 2025
A Bajaj atingiu a marca de 10 mil motos produzidas no Brasil. Sua linha de montagem, localizada no Polo Industrial de Manaus (AM), começou a operar em 25 de junho do ano passado. Apenas sete meses, portanto, após a inauguração da planta produtiva da gigante indiana.
“Chegar às primeiras 10 mil motos produzidas em Manaus, na primeira fábrica da marca fora da Índia, é um grande marco para a história da Bajaj do Brasil e da Bajaj Auto Limited”, afirmou o diretor da Bajaj do Brasil, Waldyr Ferreira. De acordo com o executivo, a gigante indiana sempre tem como meta produzir suas motos no Brasil.
A unidade produtiva da Bajaj em Manaus opera no sistema CKD e tem capacidade para montar 20 mil motos por ano. De acordo com a gigante indiana, esse é o volume de vendas projetado para 2025.
Atualmente, a Bajaj monta os quatro modelos disponíveis no mercado brasileiro na fábrica. Em sete meses, já foram produzidas 1.780 unidades da Dominar 160, 2.175 da Dominar 200, 1.560 da Dominar 250 e 4.485 da Dominar 400, moto mais vendida da marca no País. A marca deve lançar mais duas novas motos em 2025.
Bajaj quer dobrar venda de motos em 2025
Outra marca que chama a atenção na trajetória da gigante indiana no mercado brasileiro é o crescimento nas vendas no ano passado. Entre janeiro e dezembro de 2024, a Bajaj emplacou 11.087 motocicletas, o que representa mais de 180% de crescimento em relação ao ano anterior. O volume chegou perto do que o diretor geral da Bajaj projetava para o ano passado, como revelou em entrevista exclusiva ao MotoMotor.
“Estamos muito orgulhosos dos resultados que conquistamos em 2024. Alcançar números tão expressivos, em tão pouco tempo de operação no País só foi possível com a dedicação incansável de uma grande equipe tanto no nosso escritório, quanto na nossa fábrica, nas concessionárias, nos nossos fornecedores e parceiros”, comemorou Ferreira, pois a Bajaj começou a operar oficialmente no mercado brasileiro em dezembro de 2022.
Leia também: ‘Bajaj terá mais volume, mais lojas e novas motos para triplicar as vendas no Brasil’
Em pouco mais de dois anos, a gigante indiana já rompeu a barreira das 10 mil motos vendidas anualmente. Com o resultado, a Bajaj ficou com a 10ª colocação no ranking das marcas de motos mais vendidas no Brasil. Para este ano, a marca projeta dobrar o volume de vendas e chegar às 20 mil motos emplacadas em 2025.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários