Buscando sugestões para:


Publicidade

Bicicletas compartilhadas poderão ser acessadas via aplicativo de viagens de carro

Por: Redação Mobilidade . 28/08/2023
Meios de Transporte

Bicicletas compartilhadas poderão ser acessadas via aplicativo de viagens de carro

No total, serão cerca de oito mil bicicletas compartilhadas disponíveis

1 minuto, 39 segundos de leitura

28/08/2023

Por: Redação Mobilidade

aplicativo Uber
O acesso estará disponível nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

A parceria entre a Uber e a Tembici disponibiliza o compartilhamento de bicicletas com o uso do aplicativo da Uber, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com a iniciativa, será possível desbloquear uma bicicleta Itaú diretamente na plataforma.

A funcionalidade estará disponível diretamente no app da Uber, sem a necessidade de novos cadastros. Inicialmente, as viagens em bicicletas compartilhadas serão avulsas, por 15 minutos de uso. Bem como o pagamento, que levará em conta a tarifa e as condições dessa modalidade em cada uma das cidades.

Leia também: Dia do Ciclista: confira dicas para andar de bike com segurança

No total, em São Paulo, todas as 4.700 bicicletas compartilhadas e 330 estações do sistema permitirão o acesso. Já no Rio, as 3.600 bicicletas e 355 estações terão acesso diretamente pelo app da Uber. Além disso, é possível encontrar bicicleta compartilhada nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória, e as duas já citadas.

“A iniciativa chega para ser mais uma opção de acesso às ‘laranjinhas’. Só este ano, já somam mais de 23 milhões de deslocamentos nas duas capitais”, afirma Gabriel Reginato, diretor de negócios da Tembici.

De acordo com a empresa, a frota de bicicletas elétricas em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2023 aumentará em 220%. Até o final do ano, a pretensão é que as capitais recebam cerca de 2 mil modais elétricos em cada cidade.

As bicicletas da Tembici continuarão acessíveis também por meio do aplicativo bike Itaú. Todos os usuários que utilizarem as bicicletas pelo aplicativo da Uber deverão cumprir as regulamentações locais.

A Tembici gerencia mais de 240 milhões de deslocamentos com bicicletas nas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Porto Alegre, por exemplo.

Para saber mais sobre o uso de bikes como modal de mobilidade urbana, acesse o canal Pedala

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login