Voltar
Meios de transporte

Tembici disponibiliza bicicletas no deslocamento aos postos de vacinação

Empresa também oferecerá viagens gratuitas a partir de 25/05 para todos os usuários que forem se vacinar utilizando as bikes do sistema

25/05/2021 - 1 minuto, 31 segundos


projeto-bike-sampa-tembici
Bikes gratuitas para a vacinação. Foto: Divulgação Tembici

A Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, encabeça uma iniciativa junto ao Itaú Unibanco, prefeituras e órgãos de saúde das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, governo de Pernambuco, além da prefeitura de Vila Velha, para promover o acesso de bicicletas aos drive-thrus de vacinação, até então dedicados aos veículos e motos. Algumas cidades também já estão se mobilizando para criarem filas exclusivas aos ciclistas nestes locais, além de incentivarem o uso da bike na locomoção até os postos de saúde.

Leia mais:
Fantic Issimo é bicicleta elétrica 'amigável' para pedalar na cidade; assista
4 caminhos para ruas mais seguras aos ciclistas
Novo estatuto amplia direito dos pedestres

Além de unir as prefeituras ao movimento, o projeto “Vem vacina, vai de bike” tem como objetivo incentivar a vacinação oferecendo uma opção segura e econômica de deslocamento para as pessoas, evitando aglomerações e contribuindo para o distanciamento social, bem como reforçando a bicicleta como meio de transporte ao incluí-la nos fluxos de acesso dos pontos de vacinação. Para estimular ainda mais o uso do modal, todos os usuários do Bike Itaú e Bike VV (para usuários de Vila Velha) poderão utilizar as bicicletas da Tembici gratuitamente para irem se vacinar, na primeira e na segunda dose, a partir da terça-feira (25/05).

Como obter a gratuidade

  1. Baixar o app Bike Itaú ou Bike VV (para usuários de Vila Velha) e acessar/criar conta;
  2. Selecionar o plano vacinação e adicionar o código PRIMEIRADOSE se estiver indo tomar a primeira dose e SEGUNDADOSE se estiver indo tomar a segunda, para liberar a gratuidade;

Os planos são válidos por 24h após ativados, e contemplam até duas viagens de 3h cada, garantindo ida e a volta da vacinação. Todas as informações da campanha estão disponíveis no site oficial.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login