Voltar
Meios de transporte

Ford fala na Campus Party sobre comportamento do consumidor

Transformações na mobilidade pós-pandemia serão tratadas pela montadora na versão global e digital do evento

09/07/2020 - 1 minuto, 45 segundos


ford-na-campus-party
Foto: Divulgação Ford

Pelo oitavo ano consecutivo, a Ford irá patrocinar a Campus Party, maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, que pela primeira vez será global, totalmente digital e gratuita. Nesta edição, a Ford promove três apresentações sobre os impactos do momento atual na mobilidade do presente e do futuro. O evento será realizado de 9 a 11 de julho e as inscrições podem ser feitas na página da Campus Party nesse link, em “Cadastre-se”.

Leia mais:
Pandemia pode impor mudança de rumos para a mobilidade
“O carro autônomo não vai resolver o trânsito sozinho”
Projetos e parcerias movimentam as montadoras

Em “O poder de fazer diferente: adaptações e inovações em tempos de pandemia”, Luciano Driemeier, gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford América do Sul, abordará a mudança no comportamento do consumidor durante a pandemia de Covid-19 e sua influência no futuro da mobilidade.

Covid-19 e Design Thinking

A discussão inclui as tendências que serão passageiras ou permanentes e como a confiança está pautando o relacionamento entre marcas e usuários, além de iniciativas do mercado para lidar com esse cenário volátil. A palestra será no dia 10, às 15h, no palco Novos Horizontes.

No dia 11/07, às 18h, a Ford promove um workshop virtual sobre soluções de mobilidade utilizando o método de Design Thinking, no palco Joy of Life.

No “Ford desafia: mobilidade em tempos de coronavírus”, Paulo Renzo, gerente de TI para Mobilidade, Nicolás Morales, supervisor de Arquitetura de Software, e Alexandre Silva, gerente de Veículos Conectados da Ford, convidam os participantes a criar soluções de mobilidade considerando o cenário atual.

A partir de situações-problemas, os participantes serão desafiados a criar o protótipo de uma ideia utilizando as técnicas de Design Thinking, um dos métodos mais usados por empresas de tecnologia e inovação para redefinição de desafios e elaboração de resultados criativos e rápidos.

Ezequiel Balducci, líder de Transformação Digital, abordará como a Covid-19 acelerou esse processo na empresa e as principais iniciativas adotadas localmente com foco no consumidor, como as vendas online.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login