CFMoto confirma segundo modelo para o Brasil; conheça
Nova moto usa motor de 450cc e 41 cv; veja fotos, ficha técnica e possível preço

A CFMoto confirmou, nesta terça-feira (29), o segundo modelo para o mercado brasileiro. Em coletiva de imprensa, realizada em Brasília (DF), a marca apresentou a CLC 450. Com estilo custom, a CFMoto CLC 450 se junta à trail Ibex, também de 450cc, que já estava confirmada para o Brasil.
Ambas, aliás, compartilham o mesmo motor bicilíndrico de 449 cm³ com arrefecimento líquido. Contudo, na custom CLC, o motor de 450cc produz 41 cv de potência máxima, contra os 44 cv da versão trail.
O câmbio tem seis marchas, mas o que chama atenção mesmo é a transmissão final por correia dentada, como nas motos Harley-Davidson. O sistema exige menos manutenção do que a tradicional corrente.
“Também é uma moto bastante leve para o seu porte, são apenas 180 kg”, complementou o head de motocicletas da CFMoto no Brasil, Urano Carvalho. De acordo com o executivo, a CFMoto CLC 450 deve chegar às lojas apenas em 2026.
O modelo foi o segundo mais votado pelo público na pesquisa online e também durante o Festival Interlagos Motos 2025. “A gente quis que os motociclistas participassem da construção da marca CFMoto no Brasil”, reforçou Urano.
Veja também: CFMoto: conheça os planos da marca chinesa para o mercado brasileiro de motos
Segundo a CFMoto, além da CLC 450 e da Ibex 450, virão outros três ou quatro modelos. Todos serão produzidos em Manaus (AM), na planta onde o grupo Unique já monta os quadriciclos da CFMoto.
Como é a CFMoto CLC 450
Com estilo custom moderno, que até lembra a Honda Rebel 300, a CFMoto CLC 450, porém, usa motor de dois cilindros. Com 449 cm³ de capacidade, arrefecimento líquido e duplo comando no cabeçote (DOHC), o bicilíndrico produz 40,7 cv de potência máxima a 8.000 rpm. Enquanto o torque de 4,28 m;kgf já aparece a 6,250 giros.




Além do câmbio de seis marchas, destaque para a transmissão final por correia dentada, algo incomum em motos de menor capacidade. O sistema dispensa lubrificação e tem maior durabilidade do que o conjunto corrente, coroa e pinhão.
As suspensões têm garfo invertido, na dianteira, e monoamortecedor, na traseira. As rodas de liga-leve, ambas de 16 polegadas, têm pneus largos que reforçam seu estilo custom. Os freios, a disco nas duas rodas, têm sistema ABS de dois canais.
Seu estilo custom proporciona um assento baixo, a apenas 690 mm do solo. Pesando somente 181 kg, a CFMoto CLC 450 deve atrair também muitas mulheres, acredita Carvalho. “Além do assento baixo e de sua leveza, a CLC 450 tem estilo. As mulheres querem pilotar algo que seja bonito”, concluiu o head de motocicletas da CFMoto.
Vale também destacar a iluminação full-LED e o painel totalmente digital, com conectividade para smartphones. Embora ainda não tenha revelado o preço final da CLC 450, a CFMoto afirmou que o valor deve girar entre R$ 37 mil e R$ 39 mil.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários