Conheça as motos vencedoras da trilha MotoMotor pelo voto popular
Modelos que inovaram com novas tecnologias e itens mais sofisticados foram os escolhidos pelos internautas nas categorias scooter, moto urbana e estradeira
2 minutos, 47 segundos de leitura
12/12/2022
Por: Arthur Caldeira
Na trilha MotoMotor o voto popular foi realizado em três categorias: melhor scooter, melhor moto urbana e melhor estradeira.
Com diversos lançamentos, neste ano que se encerra, a disputa foi bastante acirrada. Afinal, cada uma das novas motos e scooter trazia características importantes dentro do segmento. Entretanto, os modelos que mais inovaram, com inéditas tecnologias, ou, até mesmo, itens mais sofisticados do que as concorrentes foram escolhidos vencedores. Conheça, agora, as motos eleitas na votação popular da trilha MotoMotor.
Melhor scooter – Honda PCX 160
Sinônimo de mobilidade urbana, o segmento de scooters continua em crescimento, atraindo a atenção e o investimento de montadoras e fabricantes. Com três lançamentos apenas neste ano, a Honda Motos sagrou-se vencedora com a nova Honda PCX, na categoria melhor scooter, com 29,53%. Modelo mais vendido do segmento, a PCX ganhou motor maior e mais potente, além de controle de tração – um item, até então, inédito nas scooters de entrada.
A PCX 160 tem como principal novidade um motor de maior capacidade cúbica (156 cm³) com quatro válvulas e arrefecimento líquido. Apesar de mais potente, com 16 cavalos, o propulsor que conta com tecnologia Start & Stop está ainda mais econômico. Graças às novas tecnologias, percorre mais de 40 quilômetros com um litro de gasolina.
No quesito segurança, a scooter PCX 160 ganhou novas rodas e pneus mais largos, para garantir mais estabilidade, além do controle de tração. O sistema evita derrapagens da roda traseira em pisos escorregadios e soma-se aos freio ABS, disponível em algumas versões do modelo.
Melhor moto urbana – Yamaha FZ15
No segmento mais popular do mercado de motocicletas, a Yamaha também inovou com a FZ 15, eleita a melhor moto urbana de 2022. Com design arrojado e especificações superiores a outros modelos do segmento urbano, a FZ 15 inaugurou a categoria “small premium”, no País, e ficou com o título com 42% dos votos.
Apesar do motor de baixa capacidade, 150 cc, o modelo tem freio ABS, na dianteira, pneus radiais, e suspensão monoamortecida, na traseira. Os itens, antes encontrados apenas em motos maiores e mais caras, diferenciam a nova Yamaha FZ 15 das concorrentes.
Melhor moto estradeira – Ducati Multistrada V4S
Feita para longas viagens, a Ducati Multistrada V4S foi eleita a Melhor moto estradeira do MotoMotor. Equipada com um motor de quatro cilindros em “V” e 1.200 cc, que produz 170 cv de potência máxima, a bigtrail ficou com o merecido título com quase 25% dos votos.
Mas, além do motor potente, a Multistrada V4S oferece muito conforto e tecnologia para uma longa aventura. Além dos diversos controles eletrônicos, comuns no segmento bigtrail, o modelo da marca italiana traz ainda dois radares, com controle adaptativo de velocidade e detecção de ponto cego – vale destacar que a Multistrada V4S foi a primeira moto do mundo a utilizar radares.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários