Dominar 250: conheça nova moto que chega para brigar com Twister e Fazer
Modelo da Bajaj tem motor de 250 cc que produz 27 cv; mais potência que o das concorrentes Honda e Yamaha
2 minutos, 9 segundos de leitura
27/06/2024
Por: Arthur Caldeira
![Dominar250_1 Bajaj Dominar 250](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Dominar250_1.jpg)
Em breve, a Bajaj começará a produzir a nova Dominar 250 em sua recém-inaugurada planta em Manaus (AM). O modelo chega para disputar o concorrido segmento naked de 250/300 cc com as consagradas Honda CB 300F Twister e Yamaha Fazer 250.
A Dominar 250, porém, traz alguns diferencias perante suas concorrentes. A começar pelo motor com arrefecimento líquido. Com isso, o monocilíndrico com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) produz 27 cavalos a 8.500 rpm e 2,39 m.kgf a 6.500 giros. Mais potência do que Honda Twister (24,7 cv) e Yamaha Fazer (21,5 cv a 2,1 m.kgf).
Além do motor mais potente, a nova 250cc se diferencia pelo seu conjunto ciclístico. Na dianteira, a naked usa suspensão invertida, enquanto suas rivais contam com garfos telescópicos convencionais. A traseira é monoamortecida, assim como as concorrentes.
Como é a nova Bajaj de 250cc?
O novo modelo é praticamente a mesma moto que a Dominar 400, porém com motor menor. Quadro, suspensões invertidas, rodas e até os freios com sistema ABS da versão de 250 cc são semelhantes aos da de 400 cc.
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/06/6-1.webp)
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/06/7-1.webp)
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Dominar250_1-1-1024x765.jpg)
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Dominar250_2-1-1024x666.jpg)
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Dominar250_3-1-1024x666.jpg)
As diferenças ficam por conta dos garfos invertidos, na dianteira, que tem tubos de 37 mm, contra os de 43 mm da Dominar 400. Muda também o disco dianteiro, que tem 300 mm de diâmetro no modelo de 250 cc e 320 mm no de 400 cc. Os freios têm sistema ABS de dois canais.
O motor de um cilindro tem 248,77 cm³ de capacidade e arrefecimento líquido. Produz 27 cv a 8.500 rpm de potência e 2,39 m.kgf de torque a 6.500 giros. O câmbio tem seis marchas e embreagem assistida e deslizante, como na sua irmã maior. Iluminação full-LED e painel digital completam as especificações da nova Bajaj de 250cc.
Quanto vai custar a Dominar 250?
Embora a produção deva começar em breve, a Bajaj não revelou informações sobre as cores e versões e nem o preço da Dominar 250. De acordo com o general manager da Bajaj do Brasil, Waldyr Ferreira, o lançamento oficial está programado para “daqui um mês”.
![](https://mobilidade.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/06/02-1024x666.jpg)
Apesar de não ser oficial, basta comparar os valores das atuais motos do line-up da Bajaj para fazer uma projeção de quanto vai custar a nova 250cc. Atualmente, a Dominar 400 sai por R$ 24.990 na concessionária, enquanto a versão de 200 cc sai por R$ 19.990. Fazendo uma média, a Dominar 250 deve custar entre R$ 22 mil e R$ 23 mil.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários