EICMA 2025: o que esperar do maior salão de motos do mundo, em Milão
Feira italiana chega a sua 82ª edição e promete antecipar tendências e lançamentos para 2026
2 minutos, 8 segundos de leitura
03/11/2025
O EICMA 2025 (Esposizione internazionale delle due ruote), também conhecido como Salão de motos de Milão, abre as portas de 4 a 9 de novembro, em Milão, para a sua 82ª edição. Considerado o maior salão de motocicletas do mundo, o evento deste ano adota o slogan “That’s Amore” destacando a paixão dos fãs pelas motos.
O evento promete reunir mais de 730 expositores e 2.000 marcas de 50 países. Além de reforçar a importância das marcas italianas, a feira se consolida como vitrine global para lançamentos que chegam às ruas a partir de 2026.
Ducati, Honda, Yamaha, BMW, KTM e Husqvarna já confirmaram novidades estratégicas, que vão de esportivas médias a scooters elétricas, passando por novas gerações de nakeds e adventure. Mais do que entretenimento, o EICMA segue como o palco onde o futuro das duas rodas é revelado.
Lançamentos esperados no EICMA 2025
Entre as novidades mais aguardadas, a Ducati deve aproveitar o evento para expandir a aplicação do seu novo motor de 890 cm³. Apresentado recentemente na Monster, o novo V2 deve aparecer em outras famílias da marca.
A Honda, por sua vez, prepara uma nova esportiva de média cilindrada para reposicionar a marca no segmento, de acordo com a imprensa européia. Ao mesmo tempo, a gigante japonesa deve ampliar sua linha de motos elétricas, agora com maior autonomia e design mais próximo dos modelos convencionais.
A Yamaha deve revelar a nova geração da MT‑09, com design revisado e eletrônica herdada da R1. Enquanto a BMW Motorrad aposta em consolidar sua linha adventure com a F 900 GS Adventure e em atualizar a luxuosa K 1600 GT.
Na mesma linha de motos trail, a Kawasaki KLE 500 deve fazer sua primeira aparição pública no mercado europeu. Já a KTM deve apresentar a versão definitiva da Duke 990. Já a Husqvarna sinaliza sua entrada no segmento urbano de zero emissões com uma Svartpilen elétrica.
Como sempre o EICMA 2025 não será apenas uma vitrine de lançamentos, mas também um termômetro das tendências que moldam o setor. A busca por motores mais leves e eficientes, a expansão da eletrificação e o fortalecimento dos segmentos naked e adventure confirmam que a indústria está em plena transformação.
Assim, mais uma vez, o Salão de motos de Milão, ou EICMA 2025, se torna o palco onde o futuro das duas rodas começa a ganhar forma, equilibrando tradição, desempenho e sustentabilidade.
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários