Vistoria exclusiva para moto; veja como funciona | Mobilidade Estadão | Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Empresa cria primeira vistoria exclusiva para motos; veja como funciona

Por: Arthur Caldeira . 19/06/2024
Meios de Transporte

Empresa cria primeira vistoria exclusiva para motos; veja como funciona

Serviço, criado pela Super Visão, verifica condições gerais e traz informações sobre origem do veículo para garantir segurança aos compradores

2 minutos, 43 segundos de leitura

19/06/2024

Por: Arthur Caldeira

Vistoria de moto Super Visão
Além de vistoriar condições da moto, serviço também pesquisa pontos de identificação para evitar clonagens ou adulterações. Foto: Divulgação/Super Visão

Comprar uma moto usada ou seminova é uma alternativa aos altos preços cobrados pelos modelos 0km. Entretanto, sempre surgem dúvidas sobre a história daquela moto: qual o estado do motor, suspensões e até do tanque de combustível. Isso sem falar em problemas, como adulteração e restrições judiciais que podem dar dor de cabeça ao comprador no futuro. Justamente para evitar esse tipo de preocupação, a Super Visão, empresa de vistorias automotivas, criou uma vistoria exclusiva para moto.

A vistoria exclusiva para motos promete evitar problemas para quem compra uma moto usada. Primeira empresa do ramo a oferecer vistoria com foco na moto, a Super Visão garante que a vistoria garante mais segurança e conhecimento aos clientes.

Mais completa e minuciosa que a vistoria de transferência, a novo vistoria exclusiva para motos inclui a verificação dos pontos de identificação essenciais para saber se a moto possui indícios irregularidades. Adulteração do motor e do chassi, além da clonagem, são alguns dos problemas enfrentados pelos compradores.

“O setor motociclístico brasileiro está em frequente expansão e é preciso estar atento a possíveis fraudes resultantes deste movimento, por isso decidimos começar nesse mercado e possibilitar que os clientes tenham mais segurança em suas negociações”, afirma Beto Reis, sócio-diretor da Super Visão.

O que a vistoria de moto inspeciona?

Se em 2023, a venda de motos novas chegou a quase 1,6 milhão de unidades, as negociações de modelos de duas rodas foi quase o dobro disso. No ano passado, foram comercializadas 3.172.310 motos usadas ou seminovas, o que corresponde a 2,2 motos usadas vendidas para cada modelo 0km.

Leia também: Lista com as 10 motos mais vendidas do Brasil em 2023

No entanto, ao comprar uma moto usada, os compradores se deparam com problemas. Clonagem ou adulteração, histórico de sinistros, roubos ou furtos e restrições judiciais são os mais comuns.

Com o objetivo de evitar essas preocupações, a Super Visão lançou um serviço exclusivo de vistoria de motocicletas. Confira os principais pontos analisados:

  • Condições gerais da carenagem
  • Condições gerais do tanque de combustível
  • Condições do banco
  • Condições da banda de rodagem dos pneus
  • Retrovisores
  • Registro Fotográfico do guidão
  • Registro Fotográfico do painel
  • Registro Fotográfico do escapamento

Além disso, a vistoria analisa os principais pontos de identificação da moto. Tudo para verificar se a moto possui indícios de clonagem ou possui outras irregularidades, como motor adulterado, por exemplo.

A vistoria de motocicletas ainda inclui a averiguação do cadastro do veículo. No qual constam informações complementares, como histórico de leilão e sinistro, e possíveis restrições fruto de roubo, furto ou clonagem.

“Além de ser a única do mercado a oferecer um serviço exclusivo para motos, a Super Visão também está usando a tecnologia para facilitar a vida dos clientes”, conta o sócio-diretor da empresa. O laudo de moto contará com um módulo de vídeo. Por meio da leitura de um QR Code, o cliente poderá acessar a filmagem mostrando as condições da motocicleta com mais detalhes.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login