Voltar
Mobilidade para quê?

Honda ADV: aceleramos a nova scooter aventureira; assista

Rodamos com a nova scooter aventureiro da Honda no trânsito urbano, em rodovias e nas estradas de terra; confira como ela se saiu

Arthur Caldeira

04/02/2021 - 1 minuto, 54 segundos


nova-scooter-honda-adv
Com preço sugerido de R$ 17.797, a nova Honda ADV tem o mesmo motor da PCX, mas ciclística diferenciada para rodar na terra. Fotos: Divulgação/Honda

Leia mais:
Câmbio DCT da Honda: veja como funciona a tecnologia
Podcast Delivery #12: Como as entregas de moto ajudaram bares e restaurantes durante o isolamento
Podcast Delivery #8: Como nasce uma moto?

O Brasil possui mais de 1 milhão e 800 mil quilômetros de estradas e rodovias, mas somente 12,4% desse total é pavimentado. Por isso, a Honda aposta no sucesso da scooter ADV no mercado nacional. Espécie de SUV das scooters, a nova Honda ADV pretende unir a praticidade das scooters com a versatilidade de uma moto de uso misto.

Para ser uma SUV das scooters, a Honda ADV usa o mesmo motor econômico de 150 cc da PCX, a scooter mais vendida do Brasil. A ADV ainda oferece câmbio CVT, espaço sob o assento, porta-luvas com tomada 12V, sistema de iluminação full-LED.

Mas o que faz a Honda ADV ser uma scooter diferente das outras é a parte ciclística. Quadro reforçado, as suspensões – dianteira e traseira – com curso mais longo e os pneus de uso misto, adequados para rodar na terra.

Essa construção ajuda a percorrer as estradas de terra com mais segurança. Além disso, auxilia a encarar as lombadas e valetas de nossas cidades com mais conforto.

OFERTAS 0KM

Roteiro de avaliação

Rodamos cerca de 130 quilômetros na região de São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo, com a nova Honda ADV. O percurso mesclou trechos urbanos, rodovias sinuosas na Serra da Mantiqueira e até em estradas de terra.

O conjunto mostrou-se macio o suficiente para absorver as ondulações do asfalto e firme o bastante para não chegar ao fim de curso nos buracos de uma via rural, com piso de terra e cascalho. 

scooter honda adv 150
Scooter Honda ADV já está nas lojas em duas opções de cores: branca e vermelha

Além das suspensões, outra característica ajudou a rodar por vias não asfaltadas foram os pneus de uso misto. Com desenho em blocos, melhora a aderência e transmite segurança fora da estrada. As rodas são de 14 polegadas na dianteira e 13 na traseira. Uma configuração inusitada nas scooters, mas comum nas motos trail, de uso misto.

Confira nossas primeiras impressões sobre a scooter aventureira da Honda no vídeo, que abre essa matéria – basta clicar na foto. E deixe seu comentário sobre a Honda ADV: ela fará o mesmo sucesso das SUVs, mas em duas rodas?

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?
Quer uma navegação personalizada?
Cadastre-se aqui
0 Comentários

Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login