Honda Rebel 300: será que vem para o Brasil? | Mobilidade Estadão | 200 a 500 cilindradas, Mercado, MotoMotor

Buscando sugestões para:


Publicidade

Honda mostra Rebel 300 no Capital Moto Week: será que vem para o Brasil?

Por: Arthur Caldeira, de Brasília (DF) . Há 2 min
Meios de Transporte

Honda mostra Rebel 300 no Capital Moto Week: será que vem para o Brasil?

Modelo custom foi exibido pela primeira vez no País; marca diz apenas que estuda receptividade do público

2 minutos, 1 segundo de leitura

26/07/2025

Honda Rebel 300
Custom usa motor de 300cc com arrefecimento líquido que produz 26 cv de potência. Fotos: Honda

A Honda apresentou a Rebel 300 em seu estande no Capital Moto Week 2025, evento de motociclistas que acontece até 2 de agosto, em Brasília (DF). Produzida na Índia, a custom de 300cc, contudo, ainda não foi confirmada pela marca para o Brasil.

De acordo com a Honda, a Rebel 300 foi exposta para “estudo de mercado”. O modelo já havia aparecido no mesmo evento no ano passado, mas ainda em imagens impressas. Essa, portanto, é a primeira aparição de uma unidade da Honda Rebel 300 no Brasil. Em 2019, a marca exibiu a versão de 500cc, no Salão Duas Rodas daquele ano.

Embora não confirme a vinda da Rebel 300, tudo indica que a Honda pretende ter uma custom em seu portfólio no Brasil. Mas ainda não se sabe será a Rebel 300 ou até mesmo a 500, que usa o mesmo motor de Hornet 500 e NX 500.

Entretanto, fontes ligadas à marca afirmaram que, dificilmente, a Honda criaria uma nova moto do segmento exclusivamente para o mercado brasileiro. Havia especulações de que a Rebel 300 brasileira usaria o motor da CB 300F e da Sahara 300.

Como é a Rebel 300

Vendida em outros mercados, como Estados Unidos e Índia, a Honda Rebel usa motor de um cilindro, 286 cc e arrefecimento líquido, com cerca de 27 cv de potência. Equipada com rodas de liga-leve de 16 polegadas, a custom tem proposta urbana. “Mas até encara viagens curtas, pois seu câmbio tem seis marchas”, revelou fonte da Honda.

As suspensões são telescópica, na dianteira, e bichoque, na traseira. Com assento a apenas 69 centímetros do solo e comandos centrais, a Rebel 300 serve como uma cruiser de entrada nos EUA.

A baixa altura do assento atraiu bastante mulheres no Capital Moto Week: muitas sentavam na Rebel e elogiavam a posição de pilotagem. A moto ainda traz farol e lanterna de LED, além de um painel digital simples, porém completo.

No mercado norte-americano, a Honda vende o modelo por 4.900 dólares, o equivalente a cerca de R$ 28 mil. Embora não esteja confirmada para o Brasil, o valor serve como referência do posicionamento da Rebel no mercado. Caso venha para cá, seu preço deve ficar entre a CB 300F e a Sahara 300.

Com esse valor se posicionaria entre as custom da Royal Enfield de 350cc, como a Meteor, que custa a partir de R$ 22 mil, e a Kawasaki Eliminator 500, vendida por R$ 40 mil.

De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil para você?

Quer uma navegação personalizada?

Cadastre-se aqui

0 Comentários


Faça o login